×

Curiosidades sobre Sergio Reis

Enviar curiosidade >
  • Em 1997, Sérgio Reis estreou o programa dominical Sérgio Reis do Tamanho do Brasil, na TV Manchete, no Rio de Janeiro. Até então, havia gravado mais de 40 discos e conquistado mais de 20 discos de ouro, oito de platina, um de platina dupla e um de diamante.
  • Sérgio Reis atuou no filme O menino da porteira, de Jeremias Moreira Filho, grande sucesso de público, em 1976.
  • Em 1979, Sérgio Reis estrelou outro grande sucesso de bilheteria, Mágoa de boiadeiro, de Venceslau M.Silva.
  • Foi na época da Jovem Guarda, liderada por Roberto Carlos, que Sérgio Reis se firmou junto ao público. Conquistou então grande êxito, em 1967, com a gravação de Coração de papel (de sua autoria), lançada pela Odeon.
  • Em 2010, para comemorar os mais de 40 anos de parceira, Sérgio Reis e Renato Teixeira lançaram o álbum (CD e DVD) ao vivo Amizade Sincera, que reuniu clássicos da música sertaneja.
  • Merece destaque um fato curioso sobre a composição da música !Coração de Papel" Sergio Reis brigou com a namorada Ruth que posteriormente seria sua esposa. Começou a compor uma música e, desistiu da tarefa jogando os pedaços de papeis no chão. Dai veio a inspiração pegou o violão e compôs rapidamente o seu primeiro e grande sucesso.
  • Em 1996, Sérgio Reis voltou a participar de outra novela de sucesso ao lado de Almir Sater, O rei do gado, da TV Globo. Aproveitando o grande êxito da novela, lançou pela RCA Boiadeiro (Rei do Gado) e, pela Som Livre, Rei do Gado II — Pirilampo e Saracura.
  • No ano de 2002, Sérgio Reis prestou uma homenagem a Roberto Carlos, com o CD intitulado "nossas canções", onde "Serjão" interpretou músicas interpretadas pelo Rei Roberto Carlos, de autoria deste em parceria com Erasmo Carlos e de outros compositores.
  • Sérgio Reis (Sérgio Basini), cantor e compositor, nasceu em São Paulo-SP em 23/6/1940. Desde criança gostava de cantar, mas somente em 1958 se apresentou pela primeira vez em público, no programa Enzo de Almeida Passos, transmitido pela Rádio Bandeirantes, das principais ruas da cidade.
  • 04/03/2012 - Sérgio Reis, 71 anos, está internado em um hospital de Belo Horizonte depois de sofrer um acidente no palco, onde realizava um show na noite deste sábado, na cidade de Três Marias, região central de Minas Gerais. Sérgio estava em Três Marias para participar de um festival de música em comemoração ao aniversário da cidade. Segundo informações de moradores do local que estiveram no show, o cantor caiu do palco, quando tentava interagir com a plateia. Ele foi levado para o Hospital São Francisco por volta de 2h da madrugada de domingo. De acordo com funcionários do pronto-socorro, ele foi submetido a uma radiografia, mas nenhuma lesão grave foi constatada. Contudo, o cantor foi encaminhado para o Hospital Mater Dei em Belo Horizonte. A assessoria de imprensa do hospital deve divulgar uma nota divulgando o estado de saúde do cantor.
  • Em 1990, Sérgio Reis atuou na novela, Pantanal (TV Manchete), formando dupla com Almir Sater, com quem compôs em 1980 o sucesso Peão de Boiadeiro. Ainda em 1990, aproveitando o sucesso da novela, Sérgio Reis lançou o disco Pantaneiro (RCA).
  • No ano de 2003, Sérgio Reis gravou seu primeiro DVD, intitulado "Sérgio Reis e filhos - violas e violeiros", e como o próprio título diz, "Serjão" teve seus filhos como músicos na apresentação.
  • Recentemente, Serjão recebeu sua sexta indicação para o Grammy Latino, a maior premiação de música da América Latina. E não deu outra: em novembro de 2014, o cantor levou mais uma estatueta para casa na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja", com o disco "Questão de Tempo".

Mais tocadas

Ouvir Sergio Reis Ouvir