O grupo Selah foi por cinco vezes GMA Music Award, revelando que o seu coração está na música. O ministério de Selah tem impactado pessoas de todo o mundo. A autenticidade da música e a personalidade especial de cada integrante do grupo, é inegável.
The Duets Álbum, é uma coleção de 12 inesquecível vocais com colaborações de alguns dos mais respeitados cantores da música cristã, incluindo Nicole Nordeman, BarlowGirl, e Jason e Adam Crabb.
O tempo para este álbum não poderia ter sido mais perfeito. Em 2004 com a saída de seus membros fundadores Sponberg Nicol, Allan Hall e Todd Smith, uma época de transição. Um projeto colaborativo foi o veículo perfeito para expandir os seus horizontes.
O álbum Dueto também marca a integração da vocalista Amy Perry na família Selah. Perry, que vem do norte da Califórnia, começou a cantar desde a idade de 4 anos e passou a adolescência em um teatro musical. Aos 19 anos, após passar um ano cantando (back-vocal) com um cantor gospel popular na Califórnia, decidiu levar a carreira musical a sério. Ela mudou-se para Nashville em 2000, "porque é aí que todas as pessoas viviam a música cristã", e lá, Deus começou a mudar o seu coração.
Em 2005, um amigo falou a Amy sobre o ministério Selah, um grupo que expressava familiaridades com os anseios de Amy. Seu marido providenciou uma gravação de 2004 do Selah, e Amy não podia acreditar no que ouvia. "Quanto mais eu escutava, mais eu percebi que o Selah fazia exatamente o que Deus estava me enviando a fazer: culto de adoração e louvor e ministração à igreja. Foi então que me entusiasmei com as possibilidades." o grupo Selah estava selecionando vocalistas.
Todd disse que ouviu 15 vocalistas femininas, e Amy realmente se destacou. "Ela podia fazer de tudo, sua harmonia era incrível, e o mais importante ainda, sua voz está em sintonia com a sua vida espiritual. O que você vê é como Amy é, e eu sabia que nossos fãs seriam atraídos pelo seu carisma e honestidade. Ela é apenas um ajuste perfeito."
A bela faixa título do concerto do Selah foi, "Bless The Broken Road", um país atingido por catástrofes, mas que tem em Deus a esperança e o encorajamento necessário. O álbum do Selah não seria completo sem uma canção de África, a música de Todd da infância. Ele escreveu "Seguir Jesus", após uma conversa com seu pai que era um missionário em Bandundu, a maior das oito províncias da República Democrática do Congo, onde Todd cresceu.
"A vida é tão difícil, e não há muita razão para esperança, por isso é extremamente importante ser capaz de transmitir para a maioria das pessoas a esperança, partilhar as Escrituras e dizer-lhes, 'Espere nas promessas de Deus, que airá vida mudar, pois a Palavra de Deus não retornará vazia' ", afirma Todd. A canção contém a mensagem biblica em bantu, para incentivá-los a ouvir a Palavra de Deus e seguir Jesus. É a canção mais pessoal que Todd já havia escrito.
O álbum, "Softly & carinhosamente," é especial, pois traz um clássico hino primeiro reviveu mais de 20 anos atrás pela pioneira cristã Cynthia Clawson, a música tocou o coração de Allan quando ele mais precisava dela. "Quando eu era adolescente, eu primeiro ouvi essa música ao mesmo tempo que vi o filme "A viagem para Bountiful com minha família", recorda Allan. Eu estava tão tomado com a voz angelical cantando, que gravei a canção da nossa TV para uma fita cassete." Alguns anos mais tarde, como um estudante de Nashville's Belmont University, lutando com sua fé, zangado com Deus, Allan encontrou tarde da noite, na casa de sua mãe, em uma antiga caixa tudo que ele precisava para livrar-se de seu estado de miséria.
"Era 3 da manhã", Allan lembra-se, "e achei uma fita cassete em uma caixa sem rótulo algum. Coloquei-a no vídeo, dei o play, e "Softly e carinhosamente" começou, pensei ...é aquela velha fita. Fui ao chão em lágrimas e fiquei lá até o amanhecer. "Naquela noite eu aprendi sobre graça de Deus".
Com efeito, em cada canção os álbuns Bless The Broken Road: The Duets carregam um significado pessoal para Todd, Allan e Amy, cada um dando testemunho da fidelidade a Deus. Estes são os hinos que ecoam, não só no repertório do Selah, mas no cotidiano de qualquer pessoa.
"Incentivo, conforto e esperança executado através deste álbum. Este é o material da vida, estas são as canções que satisfazem-nos onde estamos", conclui Todd. "As pessoas precisam ouvir dizer que esta vida vale a pena viver, que, mesmo quando são tempos difíceis, temos um Deus de esperança, um Deus que acredita em nós, que nos ama incondicionalmente, um Deus que está no controle, que tem tudo sobre controle"