As cicatrizes no rosto de Seal, logo abaixo dos olhos, são seqüelas de lúpus eritematoso discóide, doença que atinge a pele e eventualmente as mucosas e que o cantor inglês enfrentou quando criança.
“Crazy” é até hoje o maior sucesso de Seal. Graças à esta canção, o début do cantor vendeu mais de 3 milhões de cópias ao redor do mundo.
Incluída na trilha sonora de Batman Eternamente, filme que trazia Val Kilmer no papel do homem-morcego, a balada “Kiss from a Rose” rendeu três Grammy a Seal em 1995: gravação do ano, canção do ano e melhor performance vocal pop masculina.
Quando ainda bebê, seus pais se divorciaram e Seal foi entregue a uma família provisória, que o acolheu durante quatro anos.
Seal graduou-se em Arquitetura e depois de formado chegou a trabalhar como engenheiro elétrico e designer de roupas de couro.
Este cantor de Soul Music, nascido na Inglaterra, é reconhecido pela ótima mistura que faz de ritmos, entre eles o soul, folk, dance, rock e pop. Seal apareceu no cenário musical em 1990, quando cantava em bandas inglesas de soul...