É uma banda liderada por Alex Brown Church, um músico indie folk com sede em Los Angeles, Califórnia. Igreja freqüentou a escola de cinema na New York University e foi membro fundador de um grupo chamado Irving em 1998. Muitas das músicas que ele escreveu como um membro de Irving não se encaixava estilo do grupo e assim a Igreja começou a atuar como Sea Wolf com um elenco rotativo de músicos de apoio, tocando localmente em Los Angeles e demonstrações de gravação em Seattle com o produtor Phil Ek (Band of Horses, The Shins, Fleet Foxes). Sea Wolf assinado para Dangerbird Records em 2007 e lançou a chegar ao rio antes de ficar muito baixo EP e um longa-metragem intitulado Folhas no rio. O último hit No. 24 na Billboard Heatseekers [2].
Em 22 de setembro de 2009, o segundo álbum Sea Wolf, Água Branca, Branca Flor foi lançado pela Dangerbird Records. O álbum foi produzido por Mike MOGiS (Bright Eyes, Monsters of Folk, M. Ward) em seu estúdio em Omaha. Sea Wolf contribuiu com uma canção intitulada "Song of the Magpie" para o áudio livro para livro de Augusten Burroughs "A Wolf at the Table". Burroughs perguntou Alex Sea Wolf Brown Igreja de ler o livro e responder com uma canção original. Sea Wolf também contribuiu com uma canção intitulada "The Violet Hour" para a trilha sonora de Lua Nova em 2009.
Além de Alex Brown Igreja, os outros membros do Sea Wolf são actualmente Lisa Fendelander (teclados), Theodore Liscinski (baixo), Joey Ficken (bateria), Nathan Anderson (guitarra) e Joyce Lee (violoncelo).