Em Steamrock Fever, na introdução da música foi usada uma britadeira de verdade, que foi manipulada por alguns trabalhadores da construção civil contratados pelo produtor Dieter Dierks.
Quando a banda viu a capa de Virgin Killer pela primeira vez, ficaram chocados por causa da garota nua e ficaram em dúvida se usariam mesmo aquela capa ou não. Então, resolveram usá-la justamente por ser chocante. Os fãs adoraram, mas a crítica caiu matando. Segundo Klaus Meine, hoje em dia ele acha que a capa foi um pouco "exagerada" pra época. egundo ele, o significado da capa vai muito além da nudez na menina. Ele diz: "As crianças crescem, e como adultos, perdemos nossa inocência". Ou seja, analisando a letra de Virgin Killer, na parte "he's a virgin killer" (ele é um "assassino de virgens" ou "é um assassino da virgindade") pode ser encarado segundo a afirmativa de Klaus Meine, que quando crescemos, acabamos "sacrificando" nossa inocênica e pureza de quando éramos crianças.
A melodia de In Trance foi composta por Rudolf Schenker e foi mostrada à banda numa antiga igreja da Bélgica enquanto eles estavam em turnê. Ele sentou na igreja e começou a tocar os riffs da música pra mostrar pro pessoal da banda. Segundo Klaus Meine, a banda sentiu que havia uma atmosfera especial em volta da canção.
Nos discos Fly To The Rainbow e In Trance, é possível perceber que algumas músicas possuem teclados. Nesse caso, o tecladista aparece como músico adicional. O músico em questão é o Achim Kirschning.
A melodia de We'll Burn The Sky foi composta por Rudolf Schenker, mas a letra foi escrita por Monika Dannemann, que na época era a atual namorada de Ulrich Roth, mas ficou conhecida como a última namorada de Jimi Hendrix. Segundo Klaus, a letra de We'll Burn The Sky é uma homenagem de Monika a Jimi Hendrix.
No começo dos anos 60, Klaus Meine foi vocalista e guitarrista de duas bandas, a primeira se chamava The Mushrooms e a segunda Copernicus
Klaus Meine (Vocal), antes da carreira musical, vendia cortinas para ganhar a vida.
Scorpions é uma banda de hard rock originária de Hannover, Alemanha. Já venderam mais de 75 milhões de álbuns. Ao contrário do usado algumas vezes, o nome da banda é apenas "Scorpions", e não "The Scorpions".
História
Formação e início...