Scandal (estilizado SCANDAL) é um grupo de J-pop. Proclamando a si mesmas como "o mais poderoso Pop Rock japonês feminino", o grupo é formado por quatro colegiais de Osaka, Japão: Haruna Ono, Tomomi Ogawa, Mami Sasazaki e Rina Suzuki.
Scandal é muito energético, especialmente devido ao fato de Ono, a integrante mais velha e a líder da banda, partilhar o vocal com as outras três garotas, a fim de não focar em uma garota em particular e para cada uma ter a vez de ser o centro das atenções.
As quatro garotas se juntaram como colegiais amantes de música para formar Scandal, e decidiram compor e tocar suas próprias músicas enquanto conciliavam com sua vida comum de colegial. Com o passar do tempo, o grupo começou a receber ofertas de clubes e music halls nas redondezas de Osaka e Kyoto.
Eventualmente, mais de cem fãs começaram a assistir fielmente as perfomances ao vivo de Scandal nas ruas de Tokyo e no Shiroten, Osaka, fazendo o público japonês voltar seus olhos para a banda. Em Agosto de 2007, Scandal aproveitou a oportunidade de participar em evento especial no Shibuya Club Asia, um clube altamente reconhecido e respeitado em Shibuya, Tokyo. Foi durante esse tempo que a gravadora Kitty Records, primeiramente, perguntou se as quatro garotas gostariam de ter sua música gravada com eles. Depois de vários meses, aconteceu um flexível acordo independente entre Kitty em parceiria com a Tower Records, e SCANDAL começou a se tornar mais uma tendência dominante.