Sarajane é uma das pioneiras da Axé music. Seu primeiro grande sucesso, A roda, gravado em 1986, lhe rendeu uma série de participações nos programas de televisão e nas rádios brasileiras. Fez sucesso também com Vale 1986 e Venha me Amar (mas em 1991), entre outras. Voltou ao topo das paradas com Ela Sabe Mexer (Abre a roda morena,Roda de samba,Beco do amor 2)1989. Tem mais de 25 anos de Carnaval soteropolitano e ao longo de sua carreira gravou 13 discos.
Entre os vários prêmios, ganhou o de melhor cantora de trio elétrico. Foi capa da revista Playboy de julho de 1990. É irmã da também cantora Simone Moreno.
Atualmente coordena uma Organização Não-Governamental na capital baiana que promove a integração das crianças com atividades artísticas. A Associação Criança na Arte Sarajane ("Acasa") oferece cursos em diversas áreas e ultimamente passou por sérias dificuldades financeiras. Localizada no bairro Santo Antônio, num prédio cedido pelo Governo do Estado da Bahia através do IPAC, a ONG é administrada pela cantora e atualmente conta apenas com o apoio da comunidade. Alguns convênios em parceria com a prefeitura ainda não foram fechados, o que dificulta o desenvolvimento normal de suas atividades, mas a cantora (e agora administradora) não desanima.