×

Biografia de Sara Bareilles

Sara Bareilles nasceu em 7 de dezembro de 1979 e cresceu em Eureka, no norte da Califórinia. Cantava no coral da escola quando estava cursando o segundo grau e, também, fez parte de teatros musicais da comunidade. Ainda nessa época, ela praticava esportes, andava a cavalo e teve seu coração partido algumas vezes.

Mudou-se para Los Angeles para estudar na Universidade da Califórnia - LA. Foi então que ela percebeu que o mundo é muito maior do que ela imaginava. Ela estudou Comunicação na Universidade e ao mesmo tempo aprendeu muito sobre o mundo ao redor. A mistura de emoções e sentimentos que teve fez com que ela visse a necessidade de por tudo isso no papel e, para a nossa sorte, por para fora em forma de música. Começou a fazer pequenas apresentações e com o crescimento de seu público ela formou uma banda para realizar shows maiores. Através dos músicos, com os quais dividia o palco, ela conheceu seu empresário, Jordan Feldstein, que tornou as menores oportunidades em grandes fazendo-a abandonar seu emprego de garçonete.

"Little Voice" é o primeiro álbum de Sara Bareilles feito por uma grande gravadora. Desde que assinou o contrato com Epic Records em meados de abril de 2005, Sara começou a trabalhar pesado no material desse álbum que ficou pronto um ano depois. Tudo isso, sendo desenvolvido por ela em um piano alugado, já que ela não possui seu próprio instrumento.

O CD começou a ser produzido em fevereiro de 2006 com muita dedicação da cantora e pianista e de seu produtor, Eric Rosse, para que cada música ficasse o melhor possivel. O resultado os deixou orgulhosos. E não é para menos!

Sara descreve o album como uma coleção de músicas que significam seu próprio mundo. "É uma crônica da minha vida, meus relacionamentos, meus problemas e minha absoluta devoção por tentar escrever coisas sinceras e compartilhar tudo isso".

Sara Bareilles compõe suas músicas com piano e muita gente a compara com Norah Jones ou Fiona Apple. Ela concorada com a semelhança e ainda menciona Elton John e Ben Folds como artistas que a influenciam. Sara conta que embora não faça música como as do Radiohead, the Police e Bjork eles mudaram sua consciência musical. Ela ainda cita que Ben Gibbard escreve musicas que ela nem poderia imaginar, Etta James and Sam Cooke fazem-na desejar ter vivido 50 anos atrás. Counting Crows gravou um album que ela considera perfeito e Bob Marley fez múscas que despertam a vontade de ser uma pessoa melhor.