Uma parceria surgida por acaso entre dois amigos com uma paixão em comum: cantar. Assim começa o caminho da dupla Santiago e Querubim na música sertaneja. Naturais de Presidente Prudente no interior paulista, os jovens descobriram cedo o dom para a música. Ambos de família sem nenhuma veia musical, aprenderam ainda crianças a cantar e dedilhar as primeiras notas no violão.
Aos 13 anos de idade Tiago Daniel Ferron Berti (Santiago) começou a cantar em bandas de baile na cidade. Sua paixão pelo sertanejo se consolidou com 17 anos quando compôs as primeiras canções no estilo. Começou com um colega uma dupla e tocavam em festas da região. Nesse meio conheceu Lucas Bosso Querubim (Querubim) que também integrava outra dupla e já havia cantado em bandas. Surgiu entre eles uma amizade que algum tempo depois se tornaria uma união de sucesso. A parceria foi refinando-se, perceberam que compartilhavam do mesmo amor pela música, decidiram então se unir em busca de seus sonhos, nasce a dupla Santiago e Querubim.
A identidade da dupla definiu-se em um sertanejo que mistura os ritmos herdados da época que trabalhavam em bandas e composições que enfocam o romance e as experiências de amor. Este estilo único e autêntico é a característica mais marcante do primeiro álbum da dupla. Com várias composições próprias, o CD “Lua” foi lançado em 2009 e já é sucesso em todas as rádios.