O Hospital Italiano de Mendoza, no oeste da Argentina, onde Sandro estava internado (2010), tinha se transformado nas últimas semanas em uma espécie de santuário dos fãs do cantor. Sua entrada virou um altar com centenas de cartas de apoio e de flores levados por admiradores.
No final dos anos 90, a gravidade de um enfisema pulmonar originado por causa do consumo de tabaco fez com que a fervorosa legião de fãs de Sandro trocasse as flores, os poemas e as calcinhas jogadas no palco em cada show por correntes de oração por sua recuperação.
Em 2001, Sandro chegou a precisar de um respirador durante um show; e em 2005 se submeteu a uma delicada operação da qual conseguiu se recuperar. Apesar disso, desde então, foram muitas suas entradas e saídas de hospitais.
Sandro tem no currículo pelo menos 50 músicas de sucesso em toda a América Latina e participou de 12 filmes. Muito popular entre o público feminino dos países latino-americanos de língua espanhola, Sandro foi o primeiro artista da região a lotar o Madison Square Garden, em Nova York, feito conquistado em 1970.
Sandro de América.
Nascido em 19 de agosto de 1945 em Buenos Aires, mas criado em Valentín Alsina (Lanús, Buenos Aires).
É um dos fundadores do rock em espanhol. Publicado em 52 álbuns originais e vendeu 8 milhões de cópias,...