A Paranaense SANDRA PORTO, desde a infância de certa forma já sentia que seu destino estava ligado a música. No começo, veio a dança. Sandra fez parte de um grupo em sua cidade natal, Maringá.
Mas as pessoas, sabendo do dom da garota para a canção, lhe pediam que cantasse. E ela não se fazia de rogada, encarava os pedidos e encantava a todos com sua bela voz.
Na capital Paranaense começou a dar canjas em bares, sempre com boa aceitação. Morando em Curitiba, foi com a cara e a coragem pedir ao dono de uma casa noturna que lhe deixasse fazer um teste como cantora. Não deu outra. Contratada, passou a fazer repertório na linha country moderna, com canções de Shania Twain e Juice Newton, além de algumas composições próprias.
Logo os freqüentadores da casa começaram a pedir um CD para SANDRA PORTO. O jeito foi gravar um CD-demo com cinco canções para vender no bar. Até que um desses exemplares caiu nas mãos de executivos da Abril Music, então uma das maiores gravadoras do país. Impressionados com o talento de Sandra, foram a Curitiba conferir de perto. O resultado: um contrato.
O disco de estréia de SANDRA PORTO já estava pronto quando surgiu uma canção que literalmente mudaria os rumos da jovem intérprete: a guarânia Gaivota, tema de abertura da novela colombiana Café Com Aroma de Mulher, que seria exibida pelo SBT. Feitos os acertos, Sandra gravou a canção e o sucesso foi estrondoso. Incluída no CD, catapultou a carreira da moça.
Até hoje, todo mundo se lembra dos versos que dizem ‘Gaivota, que voa longe, voa tão alto…’.
A novela tornou-se um clássico, e SANDRA PORTO alcançou o tão batalhado sucesso. Além do tema de Café Com Aroma de Mulher, SANDRA PORTO, o CD, teve outros destaques nas paradas, a igualmente romântica Não Sei Viver, que ganhou até videoclipe, e Te Quero, Baby. ainda hits americanos dos artistas Faith Hill, Mary Chapin Carpenter, Rod Stweart.
Depois do exito Sandra foi convidada a participar como reporter do programa Terra Sertaneja exibido pela Band Sao Paulo, gostou tanto que abriu mais uma porta dentro da carreira artística.
Teve uma passagem por Portugal onde realizou uma tour de shows, conhecendo grandes artistas, e trocando experiências fantásticas.
De volta para o Brasil essa excepcional cantora lança no segundo semestre de 2010 seu mais novo cd entitulado “Na sua rua”, canções próprias fazem parte, “você floreou”, “doce brigadeiro”, “eu não sou essa mulher” entre outras, ainda seu mais recente parceiro musical Bruno Caliman em “Copinho Descartável”, regravação da música “Gaivota” que a fez ser conhecida nacional e Internacionalmente, e uma versão da musica da Roberta Miranda “A Majestade e o Sabia/Vá com Deus”.
Sandra Porto está de volta aos palcos com sua banda fazendo o melhor da música sertaneja, traz na bagagem um timbre belissímo, alegria e competencia de quem sabe o que faz.
Sejam bem-vindos e aguardem que logo, logo ela esta NA SUA RUA.