×

Biografia de Samba Nobre

Em 2003, um grupo de amigos que gostava de samba, e, com freqüência se reunia para tocar, resolveu profissionalizar as
apresentações amadoras que fazia em animadas rodas de amigos.

Passou a se apresentar em bares, clubes e restaurantes da cidade de Mossoró com
o nome Faixa Nobre. O nome do grupo remetia a uma faixa de sucesso de um dos melhores sambistas do Brasil, o poeta do samba: Jorge Aragão.

O Faixa Nobre foi se popularizando e se transformou numa banda, bastante aplaudida e requisitada para animar festas e eventos locais. O sucesso imediato fez com que a banda fizesse janela para
abertura de shows de renomados artistas brasileiros como Jorge Aragão, José Augusto, Raça Negra, Sirano e Sirino, Aviões do Forró (Mossoró Cidade Junina).

No Auto da Liberdade, fez janela para o grupo Revelação. Apresentou-se no clube do samba (CEPE) em Natal, na TV Diário (programa Tarde Livre) Fortaleza-CE, no evento Tribo do samba em Campina Grande-PB acompanhando o vocalista, Chrigor ex-Exaltasamba, No Projeto 6 e meia, recentemente, fez janela para Dudu Nobre.

Em dezembro de 2009 mudou o nome para Samba Nobre pois ao tentar registrar o nome Faixa Nobre identificou outro registro homônimo. Na mesma oportunidade, gravou um dvd com músicas autorais,
do compositor André da Mata e outros parceiros, incluindo a composição Endereço da felicidade - feita em parceria com o cantor Kinho. O Samba Nobre contou com o aplauso e a participação dos fãs mossoroenses que lotaram o Teatro Municipal Dix Huit Rosado para prestigiarem a primeira gravação do dvd do Grupo, que se destaca como a primeira banda de samba do Rio Grande do Norte a gravar um DVD inteiramente autoral.

O trabalho também apresenta participação especial do cantor Henrique Santos (Ex-vocalista do SOWETO) e artistas locais como Ewerton Linhares (Banda Bakulejo) Paulinho (Banda Inala) e Zé do samba (sambista da terra).

As músicas do Samba Nobre têm tocado bastante nas rádios locais, atendendo, diariamente, pedidos de fãs. O grupo vem demonstrando grande maturidade musical e muita identificação com jovens e adultos que gostam de samba.