Samantha Mumba é uma jovem cantora pop irlandesa (nascida em Dublin) que prova que nem só dos EUA ou de Inglaterra, podem surgir novos fenómenos pop.
Samantha Mumba interessa-se desde cedo pela música. Aos 17 anos abandona a escola e decide enveredar por uma carreira artística, começando, desde logo a compor temas originais. Inspirada nas sonoridades urbanas, do R&B à pop, às quais alia uma pronúncia notoriamente norte-americana, a música encontra referências em nomes bem conhecidos do público, como TLC, Brandy ou Britney Spears, revelando, no entanto, uma maturidade invulgar para artistas do seu estilo.
(…)
A sua oportunidade de se dar a conhecer ao público surge quando um amigo a apresenta a Louis Walsh, manager dos Westlife e dos Boyzone. Walsh mostra-se, desde logo, impressionado com o talento da cantora propondo-lhe imediatamente um contrato de trabalho.
(…)
Em 2000, Samantha Mumba edita o seu primeiro álbum intitulado “Gotta Tell You”, do qual retira o single homónimo de apresentação, um tema com uma linha forte de guitarra que fica imediatamente no ouvido.
Com “Gotta Tell You”, Samantha Mumba revela-se uma cantora (e dançarina) multifacetada, com uma personalidade forte e que parece ter chegado para ficar.