A filosofia e o tema das letras é sobre o advento de uma nova era relacionada a questões ecológicas e espirituais.
Em 1989, a música "Flecha" foi escolhida para fazer parte da trilha sonora da novela Global “Que Rei Sou Eu?” e abriu as portas ao grupo para uma carreira mais extensiva.
O Grupo é considerado pela crítica internacional como a maior banda de Rock Progressivo da América Latina, além da língua portuguesa, os álbuns apresentam canções em inglês e algumas com textos em Tupi-Guarani e dialetos indígenas.
Marcus Viana foi quem criou a trilha sonora da novela A história de Ana Raio e Zé Trovão, da extinta Rede Manchete, em 1991.
Marcus Viana foi quem criou a trilha sonora da novela A história de O Clone, da Rede Globo, em 2001.
Em 87, o Sagrado lança “Flecha” que ainda tinha um perfil mais “calmo” mas onde já era possível escutar a guitarra de Augusto Rennó.
O Sagrado Coração da Terra, banda criada em 1979 pelo músico e compositor mineiro Marcus Viana, só veio a gravar seu primeiro disco em 1985, intitulado com o nome da banda. O disco conta com a participação de Flávio Venturini nos coros. Nessa época a banda ainda tinha um perfil instrumental e não parecia muito uma banda de Rock.
Marcus Viana foi quem organizou a trilha sonora da novela Pantanal, da extinta Rede Manchete, em 1990.
Marcus Viana foi quem criou a trilha sonora da novela O Clone, da Rede Globo, em 2001.
A faixa “Eldorado” (do Cd "grande Espírito", de 1995) conta com a participação de Milton Nascimento, e também mostra definitivamente que o estilo musical do grupo é o Rock Progressivo, só que com um ar erudito, sinfônico.
Marcus Viana foi quem criou a trilha sonora da minissérie A casa das sete mulheres, da Rede Globo, em 2003.
Um ano depois, com a novela “Pantanal” da extinta Rede Manchete, o grupo tem outra música em uma trilha sonora; a música, homônima à novela se encontra no CD/LP “Farol da Liberdade”, um dos trabalhos mais vendidos e conhecidos do Sagrado. Além da música “Pantanal”, o CD já larga um pouco daquele perfil “3 ou 4 músicas instrumentais” e também traz o tema de amor do casal principal da novela, “Amor Selvagem” e a primeira faixa em inglês gravada pela banda, “The Central Sun Of The Uiverse”.
O Sagrado, banda criada em 1979 pelo músico e compositor mineiro Marcus Viana, só veio a gravar seu primeiro disco em 1985, intitulado com o nome da banda. O disco conta com a participação de Flávio Venturini nos coros. Nessa...