×

Biografia de Rub

Surfista praticamente desde o dia em que nasceu na cidade de Santos, Rub teve contato com a música justamente por conta do Surf, aos 13 anos não pensava em outra coisa exceto em pegar sua prancha e ir pra praia, isso fez com que Rub repetisse de ano em 1988. Seu pai cortou o mal pela raíz, como castigo: 6 meses sem surfar.

Nesses tempo sem surf, Rub ganhou seu primeiro violão, comprou umas revistinhas de cifra na banca, começou a aprender a tocar e imediatamente a compôr suas próprias canções. Montou sua primeira banda e gravou sua primeira demo. Em 1997 a canção “abrigo” já tocava nas rádios do litoral paulista, porém, a hora do vestibular chegou e a banda se desfez.

Rub passou na faculdade de Arquitetura em Santos e em Publicidade em São Paulo, estudava em Sampa de manhã e em Santos durante a tarde, depois de quatro semestres ele abandonou o curso de arquitetura, pois arrumou um emprego em uma agência de publicidade em Sampa, Rub continuava a compondo e registrando suas histórias e melodias em um velho porta studio.

Depois disso, foi Editor de revistas, Diretor de Televisão e Webdesigner, mas não aguentou a pressão do trânsito e do caos que é morar na cinza São Paulo. Largou toda a segurança financeira para correr atrás de um sonho, queria voltar a tocar.

De volta a Santos, montou uma nova banda que foi tomando forma e conquistando a cidade de Santos, durante 6 anos tocou 4 vezes por semana em praticamente todos os palcos da baixada, abriu shows para bandas como Los Hermanos, Skank, Capital Inicial, Charlie Brown Jr., Ira, Tihuana só pra citar algumas. Com essa banda, gravou um disco com um produtor famoso, num estúdio famoso e por incrível que pareça, a banda também acabou, por um motivo clichê.

Rub estava desiludido com o mundo musical e decidiu abandonar tudo. Caiu no golpe da pirâmide de uma ultramegapower empresa que prometia lhe deixar rico com o mínimo esforço e perdeu a pouca grana que tinha. Ainda tinha sua prancha e surfar continua sendo de graça, logo, voltou a surfar diariamente e começou a perceber a vida de uma outra forma. Novos valores, novos horários, novas percepções e vibrações que vinham da linha do horizonte.

Quando Rub percebeu já estava compondo um novo disco, gravou uma Demo em casa da canção “Bom dia”, composta em 1997, e colocou para download na internet só para ver no que daria. Incrívelmente o número de acessos chegava a travar o servidor onde a página estava hospedada, foi o estopim para a finalização de seu primeiro álbum solo: “De volta ao começo…”.

Inspirado pelo mar, sua mulher, sua família, por tudo que é de graça e pelo momento maravilhoso em que vivia, Rub compôs canções como “Quem Dera” que foi trilha sonora da novela “Amor e Intrigas” da Rede Record, “Faça Valer” que tem mais de 100 videoclipes produzidos por fãs no youtube, além de mais de 700.000 downloads da sua demo no site oficial.

Inevitávelmente começaram os shows, alguns memoráveis como o primeiro em Telêmaco borba, Curitiba, Campo Grande, São bernardo e finalmente seu primeiro show internacional em Santiago no Chile.

Rub vive um momento sublime, acordando cedo, surfando, lutando pelas árvores de seu bairro, escrevendo roteiros para seus clipes, tocando seu ukulele, compondo as canções do seu novo albúm e acima de tudo, fazendo valer a pena.