Leandro Eurípedes, ou simplesmente Leandro, 36, sempre gostou de escrever poesias. Aos 5 anos já se embalava com os vinis do Elvis que sua mãe ouvia, e se impressionava com as letras inteligentes e bem humoradas de Raul Seixas.
Mas foi em meados dos anos 80 que iniciou na música. Formou sua primeira banda, os Guerreiros do Rock, em 1986, influenciado pelo surgimento de grupos como a Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, Paralamas do Sucesso, Titãs, Ira, Ultrage a Rigor, 365, Nenhum de Nós, Uns e Outros, Barão Vermelho, Blitz e Kid Abelha.
Embora descenda de família de músicos regionalistas; foram as letras sociais e políticas, com arranjos simples e elaborados do conjunto RPM, que despertaram suas primeiras composições.
Já em 2000, após apresentar-se em Belo Horizonte, Brasilia e São Paulo, incorporando definitivamente seu estilo musical, baseado nas canções de Bob Dylan, reencontra no Rio de Janeiro o amigo, cantor e compositor, Casinho Terra. Leandro convida Terra para produzir seu primeiro disco, fundando a marca Rota 22.
Casinho, ex-Azymuth; compositor de faixas como "Terra dos meus pais", Bem-te-vi" e "Menino Nú" (tema da novela Paraíso); filho do grande mestre do acordeon, Alencar Terra, produz, toca guitarra e faz vocais em algumas faixas do CD de Leandro.
Lamentavelmente, Casinho morre um ano depois, e Rota 22 seria sua última gravação; Já que a música "Lá em Mauá", tema da novela Estrela Guia, da Rede Globo, foi interpretada pelo conjunto PO Box.
Atualmente a banda encontra-se em estúdio preparando um novo CD, que contará também com uma versão em inglês, com previsão de lançamento para breve.