Rosie and Me é uma banda curitibana, formada em meados de 2006. A música é honesta, de acordes simples e letras introspectivas. Tudo com um toque de folk e influências de twee/pop.
Três anos depois de suas primeiras músicas, gravadas num microfone de mesa, ganharem popularidade na Internet, os curitibanos lançam, em março, o resultado de sua estréia em estúdio: o EP Bird and Whale.
A banda é formada por Rosanne Machado (vocais/violão/banjo), Tiago Barbosa (bateria), Guilherme Miranda (baixo), Thomas Kossar (guitarra) e Felipe Ayres (violão).
O EP que eles lançaram, “Bird and Whale”, a banda vende a 5 dólares (alô, mercado internacional) em seu site, com entrega gratuita se a encomenda for brasileira, porque a pretensão natural é que não seja apenas para o mercado interno.
Sim, o Rosie and Me, tão novo, dá a impressão de ter a confiança de já se preparar para ir longe. Da qualidade musical ao capricho de seu site (rosieandmemusic.com).
Parece que vem um disco maior, talvez o primeiro álbum ou um novo EP, agora em junho. Mas, por enquanto, dá para se deliciar com gostosuras como “Bonfire” e “Darkest Hour”, ambas de “Bird and Whale”, as duas primeiras do MySpace do grupo.