×

Curiosidades sobre Ronnie Von

Enviar curiosidade >
  • Um episódio pitoresco selou seu desligamento da FAB. Certo dia, sua babá, Amélia, foi vê-lo. "Amélia fazia um bolo de chocolate precioso", lembra Ronnie. No portão, pediu para falar com o cadete Nogueira e identificou-se: "Sou a babá dele e trouxe o bolinho de chocolate que ele adora". Ronnie conta como o recado foi passado pelo auto-falante. "Atenção, cadete Nogueira, sua babá veio lhe visitar e lhe trouxe um bolo de chocolate." Ronnie ouviu gozação durante meses e deixou a FAB. "Tive de superar o fato de sair da FAB sem querer ter saído."
  • O fascínio de Ronnie Von por aviões começou na infância. Já adulto, ele teve quatro aeronaves – chegava a limpar os equipamentos de bordo com cotonete–, foi piloto da Vasp e computou 4.820 horas de vôo, tal qual brigadeiro. Poderia ter voado mais, não tivesse interrompido, aos 18 anos, o sonho para seguiros passos do pai economista e diplomata. Ronnie se formou e trabalhou no mercado de capitais. Mas encontrou a fama ao empunhar o microfone, jogar o pescoço para tirar a franja que cobria os olhos verdes e soltar a voz com o hit "Meu Bem". Desde então a Jovem Guarda ganhou seu Príncipe – assim o chamavam – e ele vendeu 10 milhões de discos.
  • O nome completo de Ronnie Von é Ronaldo Lindenberg von Schilgem Cintra Nogueira.
  • Em 1966, apresentou na TV Record o programa "O pequeno mundo de Ronnie Von", no qual interpretava um personagem baseado no livro O pequeno príncipe, herói da literatura infantil. Ficou conhecido por esse apelido durante alguns anos.
  • Nos anos 70 voltaria a fazer sucesso na televisão. Além de apresentar um programa de auditório na TV Tupi, fez a novela Cinderela 77.
  • Ano de 87 Ronnie participa do Filme “A FILHA DOS TRAPALHÕES”, ao lado de Myrian Rios, Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias.
  • 1966 - No final do ano, recebeu o prêmio Roquete Pinto, como revelação do ano, e assinou contrato com a Agência de Publicidade Jovem Guarda, para o lançamento de produtos com o seu nome (camisetas, vestidos, vitrolas etc.) e também participou do programa Jovem Guarda.
  • Em 1984 casou-se com a atriz Bia Seidl, de quem logo se separaria
  • Antes de ser cantor, Ronnie foi aviador e o seu excelente álbum, Máquina Voadora, de 1970, é um dos melhores álbuns de rock psicodélico de todos os tempos.
  • Em março de 2007 foi lançado na internet um tributo independente dedicado à fase psicodélica da obra do cantor, Tudo de Novo - Tributo a Ronnie Von. A homenagem virtual contou com 30 bandas de todo o Brasil.
  • Ronnie Von escreveu o livro "Mãe de Gravata", em que conta sua experiência de ficar com a guarda dos filhos após a separação.
  • 1967- participou do III FESTIVAL DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA DA TV RECORD defendendo as músicas Belinha (Toquinho e Vitor Martins ) e Uma dúzia de rosas ( Carlos Imperial ).
  • No final da década de 60, Ronnie gravou três discos que são verdadeiras relíquias na história da música brasileira. Abusando da psicodelia, muito influenciado por Beatles e antenado com o rock feito na época, Ronnie Von grava um disco homônimo, o A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre contra o império de Nuncamais e A Máquina Voadora. Por contar com o desapontamento da gravadora, que na época acreditou que os discos não eram comerciais, fizeram pouco sucesso à época. Hoje, são comprados por pequenas fortunas por colecionadores.

Mais tocadas

Ouvir Ronnie Von Ouvir

Biografia

Ver completa >
Começou sua carreira na época da Jovem Guarda, obtendo grande sucesso com as canções A praça (de autoria de Carlos Imperial) e Meu bem (uma versão em português do próprio Ronnie para a música Girl dos Beatles). Em 1966, apresentou...

Discografia

Ver mais >

Artistas relacionados

Ver mais >

Últimas notícias

Ver mais >