×

Biografia de Ronan Keating

Em 1991, o adolescente Ronan Patrick John Keating – filho caçula do dono de um pub e uma cabeleireira – viu um anúncio que mudou sua vida. Ronan, então com 14 anos, trabalhava numa sapataria de sua nativa Dublin, Irlanda, quando viu o anúncio do teste para “uma versão irlandesa do Take That”. Cantando sua versão de “Father & Son”, de Cat Stevens, Ronan Keating passou a frente de mais de 300 candidatos, garantindo uma vaga no Boyzone, a coqueluche juvenil que sacudiu a Europa e o mundo nos anos 90.

Em 1998, depois de seis anos com o Boyzone, que produziram quatro álbuns, 16 singles e uma participação especial no vídeoclipe de “The Sweetest Thing”, do U2, Keating estava pronto para uma nova etapa em sua carreira: seu casamento (com a modelo Yvonne Keating) e seu novo trabalho como empresário do conjunto Westlife foram os primeiros sinais da virada.

Mas o grande fruto dessa inquietação veio ‘a luz em 2001, com Ronan, um álbum solo que incluía canções dos Bee Gees e de Bryan Adams, além de composições do próprio Ronan. “Estou muito orgulhoso com o resultado.”, disse Ronan. “ Cada canção traz um sentimento e uma sonoridade especial”. Estava muito nervoso no início pensando em ter que encarar o estúdio sozinho, mas foi maravilhoso poder criar minhas próprias canções e compor com novos parceiros”.

Nome: Ronan Patrick John Keating
Data de nascimento: 3 de março de 1977.
Local de nascimento: Dublin, Irlanda.
Estado Civil: Casado com Yvonne Conolly, em 7 de maio de 1998. Tem três filhos, o primeiro chamado Jack, nasceu em 1999.
Apelido: Tin Tin.
Altura: 1.75 m.
Instrumento musical que toca: Piano e guitarra.
Família: sua mãe, Marie, faleceu em 1997. Seu pai se chama Gerry. Tem 3 irmãos: Gary, Kiaran e Gerard, e uma irmã, Lisa.
Filme favorito (entre outros): Clube dos Cinco e Caçada ao Outubro Vermelho.
Cantores favoritos: George Michael, Sting, Withney Houston.
Comida favorita: Massa.
Paixão: Motos. Inclusive ele se acidentou com uma. Mas nada grave.
Pior defeito: Seus dentes (segundo ele).
Maior medo: cobra.
Tatuagem: Guerreiro, tatuado em japonês.
Hobbies: Correr, andar a cavalo e corrida de automóveis.
Cheiro: Grama recém cortada e flores frescas.
O que o faz corar: Mulheres grosseiras.
Griffe: Dolce & Gabbana.
Atriz preferida: Meg Ryan.
Superstição: Reza antes de entrar no palco.
No íntimo: não ronca, mas tem pesadelos se come queijo.