No final de 2002, saiu o álbum “É Preciso Acreditar”, com canções de temas natalinos, e com ele ganhou disco de ouro.
A participação, quase a contragosto, em 2001, como calouro no “Programa Raul Gil” foi decisiva para sedimentar sua popularidade. Foi no mesmo programa que recebeu o apelido de Anjinho que, certamente, o acompanhará por toda a carreira.
Ainda em 2001, lançou o CD “Anjo”, com um repertório de canções que o inspiraram por toda a vida. Esse trabalho lhe rendeu mais de 100 mil cópias vendidas na primeira semana e uma agenda de shows apertada.
A decisão de estudar técnicas vocais, com o incentivo de toda a família, foi tomada em 1987, quando tinha apenas 12 anos. Era o momento de estudar mais profundamente e lapidar o talento. Nesse período, a primeira professora o aconselhou a investir nos estudos de canto erudito num colégio adventista.
Robinson se afastou por um período, mas em novembro de 2004, foi lançado “Romântico”, com músicas de todos os tempos. “Uma Nova História” é o trabalho lançado em 2006, em CD e DVD.
O cantor Robinson Monteiro nasceu na capital paulista em 18/09/1975, numa família com tradição em música gospel. Sua vocação, portanto, é de berço, o que fez com que a sua vida fosse toda dedicada à música. A bela voz chamou a atenção de professores e colegas já nos primeiros anos escolares. A avó – Rosa de Jesus – foi decisiva para que, aos cinco anos, ele pudesse cantar nos templos evangélicos freqüentados pela família. Essa é uma das principais razões para que fale com carinho e orgulho da avó.
A decisão de que Robinson deveria cantar nos templos evangélicos que sua família frequentava foi de sua avó Rosa de Jesus, quando ele tinha apenas cinco anos.
Desde pequeno, Robinson esteve envolvido com a música gospel, participando de corais e se apresentando em igrejas e eventos. Em 1999, sua primeira experiência profissional com o lançamento de forma independente do CD "Prostei-Me". Incentivado por amigos, Robinson inscreveu-se no...