Roberta Spindel nasceu no Rio de Janeiro. Começou a cantar bem cedo, e desde então não parou mais. Iniciou seus estudos de canto aos 14 anos e aos 16 já se classificava para o concurso Coca-Cola New Sounds, com uma composição própria.
Desde então, cantou com artistas como Sandra de Sá, Luiz Melodia, fez participações com George Israel (Kid Abelha), Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Da Gama (Cidade Negra), Gustavo Lins e Diogo Nogueira.
Integrou o grupo Deevas, com a qual regravou ”Unwritten” para a trilha sonora de ”Bicho do Mato”, telenovela da Rede Record. Interpretou a música-tema do filme ”O Mundo de Salete” e integrou o elenco do seriado musical ”Garotas”.
Participou de diversas campanhas publicitárias, além de estrelar o videoclipe ”Se Você” ao lado de ”Da Gama” (Cidade Negra).
Em 2008, participou do musical ”Cazuza – Jogado aos Teus Pés” e ficou em cartaz por cinco meses. Ainda fez parte do musical ”Feliz Árvore de Natal do Mickey”, oficial da Disney no Brasil.
Mas o grande momento de Roberta Spindel acontece no musical ”Por Uma Noite- Um Sonho nos Bastidores da Broadway” onde viveu Julie, uma nova-iorquina de bem com a vida que sempre atuou nas orquestras da Broadway, mas que não havia tido oportunidade ainda de mostrar o seu grande talento vocal. Foi vivendo este personagem que Roberta ganhou destaque.
Dentro do Meu Olhar
Sua interpretação da música ”And I’m telling you, I’m not going” lhe rendeu o convite para gravar o primeiro disco solo em Los Angeles, no NRG Recording Studios e EastWest Recording Studios.
O resultado está aí, no Cd ”Dentro do meu Olhar”, lançado em fevereiro pela gravadora Universal. Com a participação de músicos renomados como o baixista Neil Stubenhaus (Barbra Streisand, Quincy Jones, Elton John e Rod Stewart); o baterista Vinnie Colaiuta (Sting, Ray Charles, Michael Bublé, Backstreet Boys); o violonista Ramon Stagnaro (Diana Ross, Andrea Bocelli); o guitarrista Tim Pierce (Bom Jovi, Michael Jackson, Phil Collins) entre outros.
O CD contou com a participação especial de Caetano Veloso, na faixa “Como Dois e Dois”.