Além do timbre marcante que a consagrou como intérprete, Roberta já assinou mais de 700 obras como compositora. Segundo ela, quase todas as suas músicas falam de sua própria história.
Publicado em 21/06/2013
Referência feminina do sertanejo, Roberta Miranda lança seu novo projeto: "Roberta Miranda 25 Anos -- Ao Vivo em Estúdio". Representante da música romântica popular, a artista mostra neste novo trabalho um repertório com grandes sucessos (como "Majestade, o sabiá" e "Vá com Deus") e músicas inéditas na voz da cantora. Os temas mais presentes são amor, ciúme e desilusão. A música "Maria" foi a primeira canção que Roberta compôs, contando sobre a perda de sua mãe. Este é o primeiro registro da música, já que Roberta nunca havia conseguido cantá-la devido à grande emoção que ela gera. O DVD conta com extras superespeciais, como o emocionante depoimento do rei Roberto Carlos. O projeto traz, ainda, a participação da cantora Alcione na faixa inédita "Quem sentiu", música composta por Roberta sobre uma desilusão amorosa que promete ser sucesso. Com 22 discos lançados, a cantora atingiu o patamar de 18 milhões de cópias vendidas e tornou-se uma das três maiores cantoras brasileiras em vendas de disco.
Em 86, Roberta Miranda gravou seu primeiro LP, lhe rendendo discos de ouro e platina, com composições suas, entre elas ‘Meu Dengo’ e ‘São Tantas Coisas’.
Foi aos 16 anos, que Maria Albuquerque Miranda, a Roberta Miranda começou a cantar em bares, casas noturnas e bailes de bairro, mesmo contra a vontade de sua família.
Nos anos 90, Roberta Miranda ganhou o título de "Rainha da Canção Sertaneja" e prêmios como o Troféu Imprensa de cantora sertaneja de 1992.
Além de cantora, Roberta Miranda é também produtora musical e compositora. É dela sucessos como ‘De igual para igual’, da dupla Matogrosso e Mathias, e ‘Sua Majestade, o Sabiá’, gravada por Jair Rodrigues, em 1985, que atingiu a marca expressiva de um milhão de cópias vendidas.
Roberta Miranda
Paraibana de João Pessoa, Maria Albuquerque Miranda mudou-se com a família para São Paulo aos 8 anos e desde cedo, mesmo contra a vontade da família, decidiu ser cantora. Trabalhou durante 14 anos como crooner em bares e...