Ringo possui uma peça de bateria de ouro. Ringo em meados da beatlemania, recebeu um tom de bateria folheado em ouro das empresas da bateria ludwing, pois Starr ajudou a divulgar a marca, a peça, esta em um museu em Londres.
Pode ser considerado um verdadeiro artista. Ringo além de musico e multiinstrumentista, pode ser reconhecido por trabalhar e se interessar por mecãnica, robótica, teatro e arte.
Embora seja canhoto, usa um kit de bateria destro. Ringo até hoje influencia muitos por isso, embora ele seja canhoto, sempre usou um kit destro, o que ajudou a desenvolver o seu jeito próprio e famoso de tocar.
Sempre se arrepende de não ter guardado lembranças materiais. Nos dias de hoje, Starr revela a todos que se arrepende de não ficar com nenhuma lembrança material dos beatles, segundo ele, tyudo que ganhava, não gostava e acabava jogando fora, pois não imaginava o valor que as peças teriam hoje. Mas segundo o baterista, as boas lembranças continuam na memória.
Ringo ja narrou diversos desenhos animados. Ringo Starr, principalmente nos anos 90, quando a All Starr Band estava em grande sucesso, apareceu em diversas séries animadas, uma delas os Simpsons, onde narrou o personagem que contou com a própria voz, entre vários outros.
Ex-Beatle supera nomes como Phil Collins, Dave Grohl, Lars Ulrich e Neil Peart, entre outros
O Beatle Ringo Starr aparece no topo de uma lista que elenca os bateristas mais ricos do mundo.
A bateria era gravada em uma unica tomada. No seu tempo com os beatles, Ringo sempre tocava bateria separadamente em apenas um take, não gostava de regravar e essas coisas, raramente, tocava junto com os outros beatles nas gravações, mas sua vontade ajudou em seu desenvolvimento musical, ja que tinha que tocar rápido por causa do tempo das fitas usadas.
Ele foi o produtor de seu próprio álbum "Y Not". Ringo queria produzir um de seus álbuns e isso foi ótimo logo em seu 15º álbum, ja que Ringo teve todas as ideias, pois segundo o próprio baterista, no início, não existiam idéias.
Em 1989, após se livrar de sérios problemas de saúde, Ringo Starr decidiu que era hora de retomar o prazer de fazer música. Criou então a All-Starr Band, supergrupo formado por veteranos do rock'n'roll. Para marcar os vinte anos da invenção do ex-baterista dos Beatles, Ringo lançou uma coletânea tripla com 47 faixas, todas gravadas ao vivo entre 1989 e 2005, mesclando registros de Ringo e dos diversos craques que passaram pela banda.
Ringo permaneceu ao lado de Maureen Cox, sua primeira esposa até na hora de sua morte e ficou inconformado.
Muitos estranharam quando em 1970 Ringo Starr lançou seu primeiro disco solo, "Sentimental Journey", pela quantidade de standards da década de 40 constantes no álbum; o objetivo de Ringo era simplesmente homenagear sua mãe.
Um álbum de Starr é um dos únicos a contar com todos os beatles tocando juntos em carreira solo. O álbum RINGO de 1973, foi o primeiro de Starr que contou com uma participação especial dos três outros beatles, McCartney, Lennon e Harrison. Um reencontro.
Richard Starkey Jr., MBE, (Liverpool, 7 de Julho de 1940), mais conhecido pelo seu nome artístico Ringo Starr, entrou para a banda The Beatles após substituir o baterista Pete Best, ficando nos Beatles até a separação do grupo em 1970....