Ricki-Lee Coulter é uma cantora Australiana. Nascida em Auckland, Nova Zelândia, Ricki mudou, com apenas 3 semanas de vida, para a Austrália.
Foi uma competidora da 2ª temporada do “Australian Idol”, em 2004. Era conhecida por sua voz poderosa, danças provocativas e personalidade vibrante. Ficando em sétimo lugar na competição, sua eliminação foi chocante para os apresentadores e telespectadores.
Depois da saída do programa, assinou contrato com a gravadora independente “Shock Records”.
Desde então já lançou dois albums solo: “Ricki-Lee ” em 2005, e “Brand New Day ” em 2007, além de uma coletânea intitulada “Ricki-Lee: The Singles” em 2008, que apresenta os 6 singles lançados até então, assim como remixes e uma música nova, “Wiggle It”.
Paralelamente participou do projeto Young Divas, em 2006. O grupo foi formado por ex-participantes do Australian Idol, de várias temporadas diferentes.
Depois do primeiro álbum, “Young Divas “, que chegou ao 4º lugar nos charts Australianos, e recebeu 2x o disco de Platina, Ricki saiu do grupo para se dedicar a carreira solo.
O grupo continou, e Lavina Williams entrou no lugar de Ricki. Foi lançando um 2º álbum, chamado “New Attitude ” em 2007, que não fez o mesmo sucesso, tendo o pico de 10º lugar nos charts, porém recebeu um disco de ouro.