Reynaldo Rayol nasceu em São Paulo/SP em 26 de julho de 1944. Reynaldo Rayol é um músico brasileiro, ex-integrante do movimento Jovem Guarda. É irmão dos também cantores Agnaldo Rayol e Ronaldo Rayol.
Iniciou sua carreira em finais da década de 50 e, em 1961, dividiu com a cantora Cleide Alves e o conjunto Renato e Seus Blue Caps, o LP “Twist”, interpretando canções como “Cuide Certinho do Meu Bem” cujo backing vocal foi feito pelo grupo Os Cariocas e “The Reppermint Twist” que, segundo o próprio Reynaldo, teve Roberto Carlos e Wilson Simonal como coristas.
Em 1962, grava, em 78 rpm, a canção “Multiplicação”, novamente acompanhado pelo conjunto Renato e Seus Blue Caps. Posteriormente, participa do primeiro programa “Jovem Guarda” apresentado com este nome, que foi ao ar em setembro de 1965, pela TV Record, ao lado de Roberto, Erasmo Carlos, Wanderléa, seu irmão Agnaldo Rayol, Eduardo Araújo e tantos outros nomes pertencentes ao movimento.
Reynaldo Rayol não tinha um timbre tão marcante e potente quanto o do irmão Agnaldo. Como a maioria dos artistas da jovem guarda, ele fez diversas versões de sucessos estrangeiros de gente como Cliff Richard (I'm Gonna Get You), Trini Lopez (If I Had a Hammer) e Joey Dee And The Starliters (The Peppermint Twist, esta ainda como crooner do conjunto Renato e seus Blue Caps). Como curiosidade, vale ouvir "Eu Quero Twist", uma das primeiras canções de Erasmo Carlos (em parceria com Carlos Imperial).