×

Biografia de Reitorto

Sinônimo de contraposição, antagonismo.
O Reitorto representa tudo e todos que vivem em dois mundos. Sejam eles de pensamentos, ações e palavras. O retrato de um conflito interno do que é o bem e o mal, a dor e a cura, o certo e o errado, o fogo e a água, o céu e o inferno.
Representa a sensibilidade da mudança, o respeito à realidade do ser humano, que é multifacetado, de várias caras e vários caminhos... O Reitorto é a essência do que é... cada um sendo o que quer ser, e lutando continuamente contra o que não se vê, apenas o que se sente. A imposição da sonoridade de puro Rock, rock sério, sincero... isso é o que fazemos.


A banda surgiu no início de 2006, em Belo Horizonte e com originalidade, os músicos Hugo Dittz (vocais e violão), Quener Barros (baixo), Thiago Massara (guitarra) e Alexandre Marques (bateria) desenvolvem um trabalho maduro e consistente com muita identidade, através composições próprias inspiradas em bandas como Incubus, Rage Against the Machine, Red Hot Chilli Peppers e Pearl Jam, Led Zeppelin , Rolling Stones, entre outras. Melodias marcantes mescladas com guitarras de peso. Letras em português que viajam entre o cotidiano e o romântico; a crítica e o descaso. Com uma musicalidade inconfundível proveniente de estilos e pegadas de atitude, a banda Reitorto vem conquistando seu lugar no cenário da música, reverenciando a nossa Majestade, o Rock n´Roll. Os súditos do rock se curvam e agradecem.