Regina Souza é mineira de Belo Horizonte, com 17 anos de carreira artística. Seu primeiro disco solo,foi produzido por Flávio Henrique, em 2001. Em parcerias gravou o CD “Marionetes” (1999), homenagem a Francisco Mário, produzido por Marcos Souza e o CD "Hebraico" (1998), com a cantora Marina Machado.
Produziu os CDs “Prato Feito" (1997), "Ação pela Vida” (2003) e “A Zeropéia” (2005), com a participação de vários artistas, para a Campanha Natal sem Fome, idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Foi uma das contempladas pelo Projeto Rumos Itaú Cultural Música 2004-2005 e integra a coletânea de CD e DVD "Rumos - Brasil da Música".
Atuou nos projetos Circuito Telemig Celular de Cultura, Conexão Telemig Celular, Trem das Artes (MG), Novo Canto (RJ) e Sesc Mistura Sound (RJ). Participou do DVD “Entre” de Vander Lee. É uma das fundadoras da Cia. Burlantins, companhia de música e teatro de rua, que que apresentou os espetáculos “O Homem da Gravata Florida” e a premiada opereta “O Homem que sabia Português”, com música e libreto de Tim Rescala e direção de Chico Pelúcio. A Cia. apresentou também o musical infantil “A Zeropéia”, dirigido por Paula Manata, baseado no livro “A Zeropéia” dirigido por Paula Manata, baseado no livro “A Zeropéia”, de Herbert de Souza, cuja trilha sonora já havia sido gravado em CD.