Dono de uma voz marcante, Raphael Lós faz uma mistura brasileira de pop, rock, folk e reggae, que consideramos como “surf music”. A melodia envolve, sustentando as letras leves, cheias de personalidade, que procuram sempre passar uma mensagem positiva.
Sua primeira grande exposição foi no lançamento do CD acústico, produzido por Kelpo Gils, intitulado “Depois do Surf”. O disco que marca o início da carreira do cantor e compositor carioca, caiu nas graças da autora Ana Maria Moretzsohn e sua faixa-título foi tema da novela “Luz do Sol” da Rede Record, que apresentou Luma Costa, Thiago Gagliasso, Luisa Tomé, Giuseppe Oristiâno, Floriano Peixoto, Paloma Duarte, Petrônio Gontijo, Patrícia França, Leonardo Brício, Bete Coelho e Leticia Colin nos papeis principais. A trilha rendeu três participações especiais do artista na trama. A música chegou ao Top 10 da Rádio Transamérica e foi uma das mais tocadas nas FMs brasileiras no ano do lançamento, segundo a revista norte-americana Bilboard (Top 100 Brazil). O clipe da canção, produzido pelos mesmos produtores dos filmes “Muita calma nessa hora 1 e 2”, contou com a participação especial da modelo Ana de Biase, a Salva-vidas do Caldeirão do Huck.
Na tour do primeiro álbum, Raphael Lós abriu dois shows da banda californiana The Calling no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Raphael Lós lançou seu segundo CD “Manual de um cara como eu”, a convite do diretor artístico Liber Gadelha, pai de Luiza Possi e presidente da gravadora LGK Music, distribuída pela Universal Music International. O disco conta com 13 faixas e com a participação especial de Milton Guedes na gaita e sax. Destaques para a parceria com o maestro Julinho Teixeira em "Jeito de Amar" e a bela canção "Manual de um cara como eu". O clima praiano também marca presença na faixa "Violão Adesivado", na regional "Janaína" e "Lembro Bem".