O estudante de Jornalismo, Rafael Bernardo, nasceu em Vitória da Conquista (BA) e canta profissionalmente desde os 8 anos de idade. O rapaz, que fez 13 anos de conservatório de música, participou da audição em São Paulo e tem Brian Mcknight, Mariah Carey e Boys II Men como ídolos. Com 22 anos, Bernardo sonha em poder transmitir, através da sua música, toda a sua história de luta.
Rafael Bernardo e a música se encontraram muito cedo… Aos 3 anos começou a estudar piano clássico e outros instrumentos. Começou a cantar em corais aos 7 anos e de lá pra cá não parou mais. Com uma voz marcante, este baiano de Vitória da Conquista, que vive em São Paulo há dois anos, faz jornalismo e tem 22 anos, desponta como uma das grandes promessas da Música Brasileira.
Finalista do Programa Ídolos da Record, Bernardo, como costuma ser chamado, encantou os telespectadores com suas interpretações de Tom Jobim, Djavan e Tim Maia, dentre outros grandes nomes da nossa música. Rafael Bernardo é de uma emoção à flor da pele impressionante. Um talento cantando, candidato fortíssimo a ganhar o programa, o candidato que faz o estilo "olho no olho", "estou aqui do seu lado".
Rafael Bernardo, é membro da Igreja Batista Getsêmani de Vitória da Conquista na Bahia e em 2006 lançou pelo ministério que lidera, o "Atraídos por Ti" (que existe desde 2002) um CD intitulado "Atrai-me", recheado de baladas pop influenciadas pelo estilo "louvor e adoração".
O Ministério Atraídos Por Ti tem encontrado no seu relacionamento com a Verdade as mais multiformes evidências do cuidado de Deus nesses quatro anos de existência. O ministério acredita que o amor de Deus é o fundamento de tudo o que fazemos e almejamos para o crescimento do Seu Reino e para o bem das pessoas com as quais nos encontramos sempre, nas praças, nas igrejas, nos colégios e nas ruas.
“O CD Atrai-me foi um presente de Deus para nossas vidas e, sobretudo, fruto de madrugadas cheias da Graça inspiradora de Deus.” – diz Rafael Bernardo. Como Deus faz tudo na hora certa e do jeito certo, ninguém melhor para representar este ministério do que o Rafael - uma pessoa de ouvidos abertos e que, por isso, nunca fica desinformado sobre as coisas do alto! Um líder por excelência, detentor de um coração comprometido e uma mente renovada pelo Criador.