Rachel Malafaia nunca imaginou que gravaria um CD, mas aos 13 anos de idade já integrava o ministério de louvor de sua igreja. Desde então percebeu que algo diferente acontecia quando cantava, e o Senhor começou a direcionar sua vida para música. Tanto que se formou em Adoração pelo seminário Christ for the Nations (EUA). A cantora possui um timbre de voz forte e marcante que dá vida às canções e consegue transitar pela adoração, pelo pop e pelo pentecostal sem deixar a desejar.
Com 13 anos de idade, Rachel começou a participar do louvor em sua igreja. O grupo era dirigido por sua irmã, Danielle Cristina. Ela sempre incentivava Rachel e a irmã mais nova, Sarah, a participarem. Hoje, Rachel Malafaia é um exemplo de que independente do tempo de espera, as promessas de Deus se cumprem no momento certo.
Ao completar 18 anos, ela passou a dirigir o louvor. Nessa época, percebeu que algo de especial acontecia quando louvava. Rachel conta que era tomada por uma unção poderosa da parte de Deus para ministrar aos corações. Em 2005, gravou seu primeiro álbum Gerando sonhos. Depois parou seu ministério para fazer um seminário de adoração nos EUA. Mais madura, ela voltou e lançou seu segundo CD Ao Deus vivo em julho de 2010.