A mulher que apareçe no clipe "Breakthru" era na época a mulher de Roger Taylor.
Roger uma vez decidiu deixar seu cabelo mais loiro e resolveu pintar antes de um show em 1979. Porém, ele não leu as instruções no pacote e o seu cabelo ficou verde. O resto da banda ficou rindo e brincando com ele, especialmente Freddie. Não há muitas fotos desse show, pois Roger tentou destruir todas dele.
Roger foi o primeiro integrante do Queen a desenvolver uma carreira solo em 1979 com o compacto "I Wanna Testify/Turn on the TV".
Freddie Mercury é o único músico do Queen que não está mais entre nós. Faleceu em 24 de novembro de 1991, de broncopneumonia, causada pelo HIV. No mesmo triste dia morria de câncer Eric Carr, baterista do Kiss.
Nos finais dos anos 70, Freddie deixou suas madeixas longas e passou a usar bigode.. mas ele deixou também de guardar os cabelos pra dar aos fãs..
No anime chamado Cromartie High School, há um personagem chamado Freddie, uma paródia do vocalista da banda Queen. Freddie também aparece no anime e no mangá Beck - Mongolian Chop Squad, em sonhos tidos pelos protagonistas dos mesmos.
Durante as gravações do disco Sheer Heart Attack, Brian teve hepatite, e só depois do álbum estar gravado, ele colocou o som da guitarra.
Em 1975 o carro da banda foi detido pela policia por “porte de drogas”. Nada encontraram, a não ser um par de aspirinas.
Stone Cold Crazy foi a 1ª canção escrita por Freddie, quando ainda estava na banda Wreckage... Contam que quando ele apresentou a música... a banda não gostou...
Antes de ser cantor do Queen, Freddie Mercury foi campeão de tênis de mesa. Formado em Ilustração e Design, foi o criador do logotipo do Queen e responsável pelas capas dos primeiros discos do grupo.
Fã declarado de Freddie Mercury, Akira Toriyama, o criador do anime Dragon Ball, fez o professor de baseball de Gohan em homenagem a Freddie.
Em maio de 1960, em troca de uma bolsa de estudos, Roger começou a cantar no coro da escola. No natal de 1961, o pai ofereceu-lhe um bombo e um tambor. Depois de ter tocado em algumas bandas, em 1967, Roger foi para Londres estudar biologia e conheceu Brian May e Tim Staffell formando o grupo Smile.
Quando tinha 16 anos, o pai de Brain May, técnico em eletrónica, propôs que construíssem uma guitarra eléctrica juntos, uma vez que não tinha dinheiro para lhe dar uma nova. Assim, foram retirando objetos e velharias (por exemplo, de motos velhas) que juntas, em 18 meses, formaram a incrivel "Red Special", com o objetivo de ter uma guitarra com uma acústica perfeita e inovadora para a época que foi a escala com 24 trastes. Ele a usa até hoje nos espetáculos, salvo em algumas músicas para não a colocar em risco.
Em 1994, Roger Taylor gravou o single "Foreign Sand" com o ex-X Japan Yoshiki, e regravou "Final Destination" do The Cross.
Na época do Rock In Rio, em 1985, Roger, seu assessor Crystal e John resolveram passear por Búzios. John alugou uma limusine; Roger e Crystal resolveram alugar um bugre. Só que o bugre não possui um teto, e começou a chover. O carro quebrou na estrada. Nesse dia ainda houveram deslizamentos de terra na região, fazendo com que a pista ficasse coberta de lama. Enquanto esperavam por ajuda, um caminhão passou por eles, cobrindo-os de barro. Chegando a agência de carros, Roger reclamou tanto que não precisou pagar nada pelo serviço.
Roger Taylor estava tão decidido em ter "I’m In Love With My Car" como b-side do single Bohemian Rhapsody, que ele se trancou num armário até Freddie concordar em colocá-la no single.
As apresentações ao vivo dos Queen eram verdadeiramente inovadoras, empregando grande quantidade de luzes, pirotecnias e outros efeitos especiais que transformavam o espetáculo em um evento teatral. A energia com que tocavam, a empolgação, era tão natural e genuína que frequentemente a plateia se juntava a eles cantando e participando. Mercury emergia-se na adulação do público e personificava sua empolgação, uma característica a qual muitos, inclusive Kurt Cobain e Axl Rose, demonstravam profunda admiração.
Freddie Mercury nunca dirigiu um carro.
Em meados da década de 1980, os integrantes do Queen já desenvolviam carreira solo. Deacon chegou a criar um grupo pop batizado "The Immortals", que teve vida breve. A dúvida que fica até hoje, é see Deacon pensava em se afastar de seus companheiros, já que atravessavam problemas internos/pessoais e profissionais por essa época.
Os Queen foram considerados pela VH1, a 13ª melhor banda de Hard-Rock de sempre, na lista The Greatest:100 Greatest Artists of Hard Rock.
Em 20 de Abril de 1992 o público dividiu a tristeza pela perda de Freddie no "The Freddie Mercury Tribute Concert", realizado no Estádio de Wembley de Londres em sua homenagem. Músicos como Annie Lennox, David Bowie, Def Leppard, Elton John, Extreme, Guns N' Roses, George Michael, Liza Minnelli, Metallica, Robert Plant, Roger Daltrey e Tony Iommi, juntamente com os integrantes remanescentes do Queen, tocaram os maiores sucessos da banda.
Roger Taylor era um amante de carros mas não tinha sorte com os mesmos. Certa vez seu carro pegou fogo em uma estrada no sul da França. Em outra ocasião seu carro caiu em uma vala, tendo ficado completamente destruído. Em um dia que dispensou seu motorista e dirigiu seu carro, os limpadores de pára-brisa soltaram-se em meio a uma tempestade de neve e ele teve que ir até o destino limpando os vidros com a mão.
Guitarrista Brian May foi nomeado Comandante do Império Britânico.
O Queen é um dos poucos grupos estrangeiros a ter uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.
Freddie Mercury foi considerado pela revista Rolling Stone, como o 18º melhor cantor de sempre, na lista The 100 Greatest singers of All Time.
Em abril de 1992 aconteceu o Tributo a Freddie Mercury, show no Wembley Stadium em Londres. O show contou com Elton John, David Bowie, Guns N' Roses e até Robert Plant, do Led Zeppelin
Freddie Mercury faleceu em 24 de novembro de 1991, de broncopneumonia, causada pelo vírus HIV. No mesmo dia morreu de câncer Eric Carr, baterista do Kiss.
Antes de ser cantor do Queen, Freddie Mercury foi campeão de tênis de mesa. Formado em Ilustração e Design, foi o criador do logotipo do Queen e responsável pelas capas dos primeiros discos do grupo.
No vídeo Breaktrhu, Freddie aparece com tarjas nos braços, como braceletes, isso tudo proque ele estava com feridas no corpo por causa da Aids...
Em algumas músicas, Brian May utiliza uma moeda para tocar ao invés de palheta, em outras ele toca somente com as unhas.
O início da banda remonta a 1967, quando Brian May, Tim Staffell e Roger Taylor formaram o trio Smile, no Imperial College em Londres, onde todos estudavam
Em maio de 1960, em troca de uma bolsa de estudos, Roger começou a cantar no coro da escola. No natal de 1961, o pai ofereceu-lhe um bombo e um tambor.
A maior parte dos álbums do grupo contém pelo menos uma canção escrita por cada um dos membros, e embora Freddie Mercury tenha escrito muitos dos êxitos do grupo, não era de modo algum o compositor dominante.
No vídeo de "Who Wants to Live Forever", o baterista Roger Taylor estava bêbado.
Freddie Mercury faleceu em 24 de novembro de 1991, de broncopneumonia, causada pelo vírus HIV. No mesmo dia morreu de câncer Eric Carr, baterista do Kiss.
O Queen foi a primeira banda do mundo a tocar em estádios de Futebol, e na época foram chamados de loucos !!!
Recentemente, Brian May lançou em co-autoria um livro sobre como o universo foi desenvolvendo-se após o Big Bang.
Guitarrista Brian May foi nomeado Comandante do Império Britânico.
QUEEN foi o nome escolhido pelos quatro componentes para satirizar a coroa britânica, mostrando desde cedo a irreverência do grupo.
Ao longo da sua história os Queen lançaram álbuns considerados verdadeiras "pérolas" para o Rock como é o caso de "Queen II", "Sheer Heart Attack", "A Night At The Opera" e "The Game".
Antes de ser cantor do Queen, Freddie Mercury foi campeão de tênis de mesa. Formado em Ilustração e Design, foi o criador do logotipo do Queen e responsável pelas capas dos primeiros discos do grupo.
Freddie Mercury foi considerado pela revista Rolling Stone, como o 18º melhor cantor de sempre, na lista The 100 Greatest singers of All Time.
Recentemente, Brian May anunciou a intenção de gravar um filme biográfico de Freddie Mercury. O projeto evoluiu rápido, sendo notícia em vários jornais. Houve boatos de que o escolhido para representar Freddie fora o ator inglês Sacha Baron Cohen, famoso pelo recente sucesso mundial Borat, porém o próprio ator os desmentiu. Também não foram confirmados os rumores de que Johnny Depp irá estrelar o filme. A biografia do cantor britânico será produzida por Robert De Niro.
Após a saída do baixista e vocalista do grupo, Tim Staffell, na Primavera de 1970, May e Taylor foram apresentados por Staffell a Farrokh Bulsara em Abril do mesmo ano, o qual viria a ser o vocalista da nova banda com o nome artístico Freddie Mercury, batizando a banda com o nome Queen. Em 1971, John Deacon completou a formação dos Queen como baixista.
Quando Roger saiu do camarim para o vídeo de "I Want to Break Free", David (o diretor) disse: “Roger você está tão linda que eu poderia te comer”, sem perceber que isso estava sendo filmado.
John Deacon foi quem fez o primeiro amplificador usado por Brian May no Queen.
Após 30 anos do início de sua pesquisa, Brian, a concluiu em outubro de 2007, tendo a intitulado de "A Survey of Radial Velocities in the Zodiacal Dust Cloud" ("Uma Pesquisa por Velocidades Radiais na Nuvem Zodiacal de Poeira"), tornando-se o primeiro guitarrista a alcançar um título de Ph.D.
No vídeo A Kind of magic, quando John está de mendigo e se transforma nele mesmo, pode-se ver o Roger ao fundo – de mendigo -, aliás sua cabeça, o interessante é que logo em seguida aparece o Roger real... uma falha de edição.
Nas gravações de "It's a Hard Life", Felix, filho de Roger, disse que a roupa que Freddie usava fazia-o parecer com uma lagosta.
Brian May foi considerado pela revista Rolling Stone, como o 39º melhor guitarrista de sempre, na lista The 100 Greatest guitarrists of All Time.
Antes do Queen, Roger Taylor e Brian May tinham, junto com Tim Stafell um conjunto chamado Smile
O cantor Freddie Mercury foi conhecido pelo pseudônimo de Larry Lurex e pelo apelido Mr. Bad Guy.
A última vez que John Deacon tocou com Brian May e Roger Taylor foi no single: No One But You (Only The Good Die Young) (contido na complinação Queen Rocks) em 2000 show no Japão em comemoração ao 130º Aniversário da empresa Toshiba. Fez, então, sua última aparição como integrante do Queen.
A famosa guitarra Red Special de Brian May foi construída pelo próprio guitarrista com a ajuda do pai, usando materiais como uma lareira e peças de moto para construção.
O baterista milionário do Queen, Roger Taylor, foi visto uma vez num supermercado preenchendo uma cartela da loteria.
"Another one bites the dust" foi originalmente excluída do álbum The Game, porque a banda não a achava boa.
Em 25 de novembro de 1992, foi inaugurada uma estátua em homenagem a Freddie, com a presença de Brian May, Roger Taylor, da cantora Montserrat Caballé, Jer e Bomi Bulsara (pais de Freddie) e Kashmira Bulsara (irmã de Freddie), em Montreux, na Suíça, cidade adotada por Freddie como seu segundo lar.
A parte solada de “ get down make love” foi pensada originalmente para a música It's late.
Freddie Mercury não era britânico. Ele nasceu em Stone Town, na ilha de Zanzibar, hoje Tanzânia. Seu verdadeiro nome, ou melhor, ele foi batizado Farokh Bommi Bulsara.
No dia 24 de setembro de 1998, Roger Taylor entrou pro Guinnes Book of Records “por tocar para a maior audiência via internet, acessado pelo site do Queen, o qual o recorde de 595,000 hits durante o evento.
Em 2007 o Queen lança o compacto single "Say It's Not True" que foi lançado também para download na internet. A música, composta por Roger Taylor, fala sobre a AIDS.
Queen é uma banda de rock liderada atualmente por Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo). Foi uma das mais populares bandas inglesas dos anos 1970 e 1980, sendo precursora do rock tal como hoje o conhecemos,...