O que poderia ser inicialmente considerado um desafio à lógica matemática, torna-se, ao som dos primeiros acordes, o mais puto exemplo do que é o rock baiano. Tendo como principal referência a miscigenação musical, inerente da Bahia, a banda Quarteto de Cinco foi criada pela união de cinco músicos que acreditam em possibilidades sonoras e que estão dispostos a ousar na mistura de ritmos, sem deixar de produzir algo autêntico.
A sonoridade atrai o público pela energia de um rock identitário, com arranjos bem trabalhados, possibilitando que seja mostrado todo o entrosamento e criatividade da banda. Aliado a uma presença de palco que torna o show atraente tanto para os que gostam de assistir, quanto para os que gostam de dançar, o repertório, basicamente autoral, é recheado de músicas animadas e com muita energia.
Com o nome firmado no cenário musical baiano, a Quarteto teve o seu trabalho reconhecido no ano de 2010, quando ganhou o prêmio Bahia de Todos os ROcks, na categoria, iBahia Garage Band, o que levou a banda a tocar no Festival de Verão Salvador 2011. Esta participação rendeu uma webserie intitulada "Frio na Barriga", que teve mais de 3000 visualizações no canal da banda no YouTube, apenas no mês de janeiro.
Ainda no início de 2011, a Quarteto de Cinco foi selecionada para tocar em cinco cidades no evento Grito Rock, realizado simultaneamente, pelo Circuito fora do Eixo, em mais de 130 cidades do Brasil e da América Latina. Com isso, foi a única banda baiana a tocar nas quatro cidades do estado (Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Camaçari), bem como na cidade de Aracaju/SE.
O conjunto, integrado por João Victor (voz), Silvio de Carvalho (guitarra e voz), Beto Calasans (guitarra), Coelho (baixo) e Thiago Gomes (bateria), acaba de lançar um CD promocional, gravado em parceria com o estúdio Atittude, com oito canções já lançadas virtualmente em 2008, além de duas músicas extras que serão finalizadas e lançadas no próximo disco.