fecharO escritor, compositor e poeta popular Gilson Celestino, nasceu em Belo Horizonte no dia 25 de novembro de 1964. Começou a compor muito jovem aos 12 anos compondo sua primeira musica, uma samba canção chamada "Morena" e depois uma marchinha de carnaval chamada "melo do Frankstein".
Nesta época, estudava no sesi Newton A.S. pereira.
Incentivado primeiramente pelos pais musicos Jurandyr Celestino sanfoneiro e percucionista e pela mãe pianista. Depois pelos professores e colegas de classe.
Infelizmente perdeu seus pais precocemente e, com muito sacrifício, terminou o curso técnico em contatabilidade no colégio Padre Lebret no Bairro Floresta.
Sem recursos para fazer faculdade, parou de estudar mas não perdeu o habito e o gosto pela leitura. viajou muito pelos sertões das gerais de onde tem sua maior fonte de inspiração.
Dono da frase "O meu maior prazer é ler e escrever, pois a minha maior riqueza é o saber". Hoje, são mais de 500 musicas e 5 livros escritos. Eclético, costuma dizer que em sua vida não existe maldade só criatividade. se diz auto de data.
Passou no Enem Prouni para direito, com nota elevada em redação, mas preferiu seguir a carreira artistica. O que pretende com isto? seguir a sua missão, passar adiante suas perolas, seus diamantes em prol da cultura popular brasileira, mandar uma mensagem principalmente para os jovens, lutando por um mundo mais justo, sem violência.