Tudo começou com uma profunda reflexão sobre a arte e o artista como elementos transformadores e representantes de uma nova consciência; e sobre como integrar as artes numa expressão e linguagem únicas, aproximando-as das pessoas. O processo criativo foi longo e árduo e após três anos culmina com a produção do espetáculo e do CD Aurora.
Idealizado pela atriz e cantora Pierina Ballarini, o show mistura elementos de artes cênicas, dança e música para narrar a trajetória de uma mulher de trinta anos que começa a questionar suas posturas e visões e a encontrar soluções para si mesma. Pierina confidencia que Aurora é a síntese de sua própria trajetória, de como ela vivenciou um processo de grandes mudanças em sua vida.
Ao todo são 17 composições da própria Pierina que misturam jazz, música latina, MPB, world music e até cantos indígenas, que foram compostas ao longo dos últimos dez anos, além de Fome Esférica, Lava e Aurora, cujas letras foram feitas em parceria com Henrique Rishi, seu parceiro, poeta e escritor, que também assina o roteiro e a concepção do espetáculo junto com Pierina.