×

Biografia de Peabo Bryson

Rei dos balladeers" Peabo Bryson não consigo imaginar tendo dificuldade para escrever uma canção de amor novo. "Não existem duas relações que são os mesmos", o cantor R & B disse William Hanson do Detroit Free Press. "Não há dois dias em um relacionamento que são o mesmo amor e relacionamentos -. que é um assunto inesgotável." E Bryson parece uma fonte inesgotável dessas canções de amor, ele está escrevendo, produzindo, cantando e atraindo seu público com eles desde 1975.
Investigando suas influências, Bryson, que nasceu em 1951 em Greenville, South Carolina, disse Larry McKeithan de Essência, "Eu acho que a sensibilidade em minhas músicas vem da minha infância fui criado por mulheres -. minha avó, até que ela morreu, e minha mãe. Minha avó era uma mulher que viveu e amou com uma paixão incrível. " Bryson passou grande parte de sua infância na fazenda de seu avô em Maudlin, South Carolina. "Eu tenho duas irmãs e um irmão, mas eu sou o homem mais velho da família, então eu fui ensinado a trabalhar - duro .... Man I porcos slop poderia e colher algodão com o melhor deles", lembrou em Ebony. "O trabalho duro não é estranho para mim", ele apontou para Hanson, "Eu gosto [ele]."
Família Bryson, não só incutiu nele a sua ética de trabalho, mas um amor pela música também. "Minha mãe era um amantda música séria", disse ele McKeithan. "Sempre que havia alguém na cidade grande, ela nos arrastar ao longo de pegá-los eu acho que eu vi a maioria dos grandes nomes da época -.. Sam Cooke, Lit e tle Richard e até Billie Holiday Sam Cooke foi uma grande influência em mim . Sua voz tinha uma qualidade pura -. saudável de bom-coração-música que eu acho que pessoas devem ser expostas a isso ".
Música, de fato, oferecido Bryson uma saída para problemas em casa e problemas na escola. "A escola era horrível ... para mim - algumas pessoas realmente ruins no sistema escolar", disse Hanson. "Foi um estranho tipo de preconceito, os negros sendo ressentido de outros negros que tinham ambição." Essa ambição levou Bryson para perseguir a música como uma carreira muito cedo. Backing vocal para Al Freeman e os Upsetters, um grupo Greenville local, marcou a estréia profissional de Bryson, aos 14 anos. Foi Freeman dificuldade em pronunciar francês Bryson West nome indígena, Peapo, que levou Bryson para alterar a sua ortografia. Dois anos depois, ele saiu de casa para visitar a agora famosa do sul "Chitlin circuito" com outra banda local, Mose Dillard e da exibição têxtil.
Primeiro intervalo Bryson veio durante uma sessão de gravação em registros de Atlanta Bang. Embora Bang não foi vendido por muito tempo na banda Dillard, o cantor de backup jovem pegou a orelha do gerente da gravadora então geral, Eddie Biscoe. Biscoe assinado Bryson a um contrato como um escritor, produtor e arranjador e encorajou Bryson para executar suas próprias canções. Durante vários anos,
céu, co-produzido com Richard Evans, foi um Bryson trabalhou com bandas de sua cidade e escreveu e produziu para Bang. Em 1976 ele lançou sua carreira musical própria, com uma música chamada "Música Subterrânea" no rótulo Bang. Seu primeiro álbum, Peabo, seguido pouco depois. Apesar de apenas um sucesso regional, Bryson virou cabeças na Capitol Records. Contratos foram assinados em 1977.
Seu primeiro lançamento pela Capitol, alcançando o sucesso comercial e incluiu os hits "Reaching for the Sky" e "Feel the Fire". Seu segundo álbum para o selo, Crosswinds, superou o primeiro em vendas e também contou com dois singles de sucesso, "Eu sou tão a Fim de Você" ea faixa-título. "Com 'eu estou afim de você" certificando sua popularidade entre o público negro ", escreveu Mark Kirkeby da Rolling Stone, "salto de Bryson de backing vocal para o cantor / compositor, de aclamação local para o grande momento, estava completa."
"Com aparência jovial e um ambiente descontraído, em estilo quase coloquial vocal", Kirkeby continuou, "Bryson é descaradamente um cantor de baladas românticas, atraindo ouvintes do sexo feminino tanto quanto o seu R & B ídolos fez nos anos cinquenta, mas de uma forma reverente e saudável, sem o terreno sensualidade de uma Pendergrass Teddy. " Saudável talvez, mas Bryson teve problemas a anulação do "ladies 'man" imagem que o seu projeto álbuns. Várias das mulheres a quem Bryson propôs casamento durante sua carreira tornaram-lo para a segurança de alguém menos conhecido. ". A competição não é algo que as mulheres olham para a frente eu não consigo convencer as mulheres que eles são o único", lamentou em Jet. A contratação on-novamente-off de novo curioso para Juanita Leonard - campeão de boxe Sugar Ray Leonard ex-mulher - foram adicionados à angústia romântica Bryson.
Embora ele não parecia encontrar a situação ideal romântico, Bryson tem desfrutado de excelentes relações de trabalho com as mulheres. A turnê com Natalie Cole resultou no álbum Nós somos melhores amigos. Outra forte afinidade cresceu fora de turnê Bryson eo trabalho de gravação com Roberta Flack. Revendo uma de suas colaborações, Born to Love, para revisão Stereo, Phyl Garland relatou: "A qualidade do álbum é estabelecida imediatamente com a seleção de abertura, 'Esta noite eu celebro meu amor", uma balada bem que tem o apelo de uma batida certa também. Bryson passos para a ribalta sozinho sobre a faixa-título, seu próprio "Born to Love", que deve consolidar sua posição como um dos que hoje são escritores mais talentosos e intérpretes da música intimista. Este é um álbum perfeitamente montado contemporânea ritmo de and-blues criados para apelar para integrar os gostos musicais sem trair as raízes dos artistas. sons mais doces não são fáceis de encontrar. "