×

Biografia de Paulo Rogério

Paulo Rogério iniciou sua carreira muito jovem na Igreja Assembléia de Deus onde tocava com seus irmãos e familiares.

Anos depois, ungido a diácono e ministro de louvor na Igreja Renascer em Cristo sede, desenvolveu ao lado da Bispa Sônia Hernandes e Apóstolo Estevam Hernandes um trabalho de ministração de louvor nos CD's gravados pela gravadora Gospel Records.

Os trabalhos no Renascer Praise foram todos ao vivo ao lado de Brother Simion, Soraya Moraes, Rimena, Benner Jack's, Maurílio Santos, DJ Alpiste, Silveira, Priscila Maciel, Vânia Marques, Ney Gomes dentre outros.

Participou da Marcha para Jesus São Paulo nos anos de 1997 e 1998; e em Presidente Prudente no ano de 2002. Culto do Leão e S.O.S da Vida em São Paulo nos anos de 1997 e 1998 ambos realizados pela Igreja Renascer em Cristo onde atuava como ministro oficial do Renascer Praise ao lado da Bispa Sônia.

Foi convidado para gravar e co-produzir um disco no Canadá, onde morou e trabalhou como Pastor do Louvor na Carisma Pentecostal Church durante seis meses, sob direção do Pastor Antônio Silveira, onde adquiriu muito saber. Possui um CD solo gravado pela Gravadora Graça Music entitulado Paulo Rogério Praise " Te Louvo".

Tem participado de várias gravações na TV, como os programas Show da Fé do Missionário R. R. Soares e Movimento Jovem da R. I. T.; não podemos deixar de citar o Canal da Rede Gospel onde aparece em clipes do Renascer Praise.

Em novembro de 2001 foi convidado para gravar o CD e DVD Comunhão e Adoração IV - Nuvem de Glória na Igreja do Nazareno em Campinas.

O álbum gravado ao vivo contou com a produção de Paulo Rogério e co-produção de Ney Gomes. Teve as participações especiais de Priscila Angel, Amauri Fontenelle, dentre outros. Neste CD são cantadas músicas inéditas suas e também versões de Marcos Witt e Ron Kenoly. Há uma regravação da música Sonda-me que ganhou uma roupagem nova.

Agora está de contrato assinado com a Gravadora Kether Music.

Paulo Rogério interrompe hiato de cinco anos e grava CD ao vivo em Outubro/2009, na Igreja Avivamento da Fé, em Osasco. As novidades, porém, não param por aí: o trabalho também gerará um DVD, que registrará a sua volta aos palcos.

Depois de cinco anos, ele está de volta. Paulo Rogério desde o começo de sua trajetória musical conquistou admiradores pela sua dedicação, decidiu dar uma pausa para estudar, amadurecer e crescer.

O resultado desse período sabático será visto em breve, uma vez que, sessenta meses depois de gravar seu último trabalho, o cantor felizmente retorna aos estúdios.

"Mais que Vencedor", o álbum representa o momento feliz que Paulo Rogério vive, retomando sua carreira e comemorando os frutos do cotidiano.

No período em que se afastou dos estúdios – mas não da música, o que ele faz questão de frisar – o cantor se dedicou aos estudos, foi ungido pastor e atualmente também auxilia novos artistas, desempenhando com grande destaque funções na área de produção musical.

"O nome do disco é ideal para mostrar a quem gosta da nossa música a excelente fase que vivo. Mesmo com lutas difíceis e grandes adversidades, é sempre possível encontrar o caminho da vitória", explica o cantor.

Como é característico de Paulo Rogério, as canções tem uma pegada pop, mas sempre de congregação – ou seja, músicas para a igreja toda cantar.

Mais que animado com o retorno, o cantor guardou a sete chaves uma série de surpresas, para o grande dia. Paulo Rogério contou com um time todo especial de vocais: Rodrigo Mozart, Queila Martins, Gustavo Mariano, Paloma Possi, Ellis Negres e Jéssica Augusto.

A alegria em voltar a gravar é tão grande que o cantor faz questão de dividir o momento com amigos, familiares e fãs. A gravação foi uma grande festa. Para participar da celebração, os fãs levaram um quilo de alimento não perecível.

Conhecido como exemplar homem de família, grande amigo na igreja e fiel à vontade de Deus, o artista comenta que a atual formação da sua banda reflete essas características.

"O grupo surgiu de grandes amizades e de muito companheirismo. Um dos integrantes é meu amigo há mais de 8 anos", diz.

Na Igreja Renascer, Paulo participou de diversos projetos musicais, inclusive de gravações de discos.

"Foi um tempo muito especial para minha vida, estive envolvido com o Ministério Renascer em Cristo por mais de quatro anos. Aprendi muito e foi lá que tive grandes oportunidades", lembra.

Dedicação, é claro, faz parte de sua trajetória. Depois de enveredar pelo canto erudito, estudou violão e ingressou na Faculdade Paulista de Artes.

"A música sempre fez parte da minha vida. Mesmo enquanto estive fora dos palcos, estudei diariamente pelo menos umas duas horas", conta.