×

Curiosidades sobre Patrícia Marx

Enviar curiosidade >
  • O álbum "Patricia Marx", o título homônimo marca uma nova era de criação e autonomia. Mais segura, além de compor, Patricia toca e faz arranjos de cordas e programações eletrônicas trazendo influências das casas londrinas de black music e broken beats. Apostando no time que deu certo no disco anterior, conta novamente com a participação dos produtores 4hero, Bruno e novos parceiros como o Jair Oliveira, Silvera e Ady Harley. Um álbum que recebeu excelentes críticas e firmou definitivamente o nome de Patricia Marx no mercado internacional.
  • Em 1992, a cantora Patricia Marx fez um disco para o mercado japonês chamado "Neoclássico" em que interpretava standards da música brasileira - de Pixinguinha a Tom Jobim, de Noel Rosa a Rita Lee.
  • Em 2002, Patricia foi morar um ano em Londres para divulgar seu álbum e fez três turnês pela Europa, se apresentando nas principais capitais - em lugares como Favela Chic (Paris), ICA, Cargo, Notting Hill Carnival, Momo's (Londres), La Palma Jazz Club (Roma), Quasimodo Jazz Club (Berlim) e em lugares em Amsterdam, Viena, Lisboa, Suiça, Bélgica, Portugal, Holanda.
  • Aos 7 anos, Patrícia Marx começou a descobrir seu talento imitando e dublando sucessos de Gal Costa. Nesta época participou do concurso de calouros do programa de Chacrinha e do programa Domingo no Parque, apresentado por Sílvio Santos. Integrou, ao lado de Juninho Bill e Luciano, o Trem da Alegria, e, após o fim do grupo, dedicou-se a carreira solo, gravando musicas essencialmente pop.
  • A cantora adotou a dieta vegetariana aos 17 anos ao saber, através de uma reportagem de uma revista, sobre os matadouros. Mais tarde, aos 25, descobriu a filosofia budista - onde o ponto principal parte do respeito e a compaixão por todos os seres vivos.
  • No álbum 'Ficar Com Você', Patrícia volta com um estilo mais dançante e emplaca uma trilha sonora para a novela 'A Viagem', da Rede Globo, com a música "Quando Chove".
  • Patricia Marx lançou o disco "Respirar", pela Trama em 2001. O álbum traz a tona a faceta eletrônica de Patricia. Além disso, Patricia aparece pela primeira vez como compositora (apenas uma das 12 faixas não leva assinatura sua, o que dá ao disco o status de autoral) e também como produtora - função dividida com Bruno (produtor-marido), e também a participação dos produtores ingleses 4hero, considerados como um dos mais influentes produtores da música eletrônica européia. A participação do grupo marca o segundo capítulo da história de uma associação iniciada há cinco anos, quando Patricia foi convidada para ir a Londres cantar no disco deles - o "Creating Patterns".
  • Em 1998, Patricia Marx viajou para Nova York e mais nove cidades do Japão para divulgar Millenium - uma compilação com alguns dos melhores momentos da cantora em toda a sua carreira. As versões ao vivo de "Samba de Verão" com Marcos Valle e "Sabiá" e com Nando Cordel abrem a seleção de 20 sucessos de Patricia.

Mais tocadas

Ouvir Patrícia Marx Ouvir

Biografia

Ver completa >
Quem via pela TV aquela pequena menina de 7 anos dublando sucessos de Kate Bush e Gal Costa nos anos 80 não poderia imaginar a grande cantora que estaria se revelando com o passar dos anos. Aos 9 anos, Patrícia...

Artistas relacionados

Ver mais >

Últimas notícias

Ver mais >