As músicas "Lying is The Most Fun a Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off" e "But it's Better if You Do" citam uma frase do filme "Closer", dita por Alice (Natalie Portman).
"Intermission" inclui um exemplo de uma adapção gravada em voz do livro "The War of the Worlds": "Due to circumstances beyond our control..." de Orson Welles.
A melodia da música "Build God, Then We'll Talk" é derivada do coro musical de "My Favorite Things" da sátira "The Sound of Music". A letra também tinha como referência a sátira.
O título "London Beckoned Songs About Money Written by Machines" é uma frase inspirada do livro "Shampoo Planet" de Douglas Coupland: "extremely torrid tunage from London beckoned-songs about money written by machines".
Antes de ser "Panic! at the Disco", a banda se chamava "Summer League".
O título "The Only Difference Between Martyrdom and Suicide Is Press Coverage" é uma frase inspirada do livro "Survivor: A Novel" de Chuck Palahniuk.
Em janeiro de 2008, ao divulgar o nome de seu novo álbum (Pretty. Odd.), a banda divulgou uma mudança em seu nome, sendo retirado o ponto de exclamação, resultando em 'Panic at the Disco'. Isso causou muita controvérsia entre os fãs, sendo que alguns não aprovaram a mudança. A banda explicou que resolveu retirar a exclamação por causa do título do novo álbum "Pretty. Odd." , que já tinha dois pontos. Eles acharam que seria exagero maluquices gramaticais no álbum e também no nome da banda.
"Camisado" é uma música inspirada na batalha do pai de Ryan Ross contra o alcoolismo.
"Time to Dance" é inteiramente baseada em "Invisible Monsters" de Chuck Palahniuk. "Survivor: A Novel" de Chuck Palahniuk.
A banda fez o photoshoot promocional para Vices & Virtues com o designer Anthony Franco em 8 de janeiro de 2011.
A versão deluxe japonesa do álbum Pretty. Odd. no iTunes também incluiu os vídeo clipes das músicas "Nine in the Afternoon" e "Mad as Rabbits".
Muitas das faixas do álbum "A Fever You Can't Sweat Out" fazem referências à obras de Chuck Palahniuk.
O título "I Write Sins Not Tragedies" foi inspirado em "Shampoo Planet" de Douglas Coupland: "What I write are not sins, I write tragedies."
A faixa "Introduction", contém um exemplo de o que aparece ser numa rede de rádio com língua polaca. O orador diz "...spotkało się z szerokim rozgłosem", o que significa "...ganhou significativa popularidade"
Brendon Urie já escreveu uma canção para Brox, filho de Pete Wentz dormir.
Antes de ser "Panic! at the disco", a banda se chamava "Summer League".
O nome da banda saiu do título de duas músicas dos Smiths, "Burn Down The Disco" e "Panic".
Brendon fez uma participação como vampiro no clipe de A Little Less Sixteen Candles, a Little More 'Touch Me', do Fall Out Boy.
Assim como Brendon, Spencer também é vegetáriano e ativista do PETA.
Antes de entrar para o Panic at the Disco, Jon trabalhou como atendente do "Starbucks Café"
A música "New Perspective" faz parte da trilha sonora do filme "Garota Infernal".
O título "Build God, Then We'll Talk" é uma citação de Chuck Palahniuk no livro Choke.
A banda fazia covers da banda Blink 182 antes de fazer suas próprias canções.
"Lying Is The Most Fun A Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off" e "But It's Better If You Do" foram frases ditas em um diálogo entre Natalie Portman e Clive Owen no filme Closer; daí o nome de duas músicas da banda.
"Blue", do Third Eye Blind, era o disco favorito da banda antes de lançarem seu próprio.
A música "I Constantly Thank God for Esteban" tem uma grande base no filme "The Life Aquatic with Steve Zissou" de Wes Anderson, no qual foi estrelado por Bill Murray.
"Build God, Then We'll Talk" foi inspirada na música "Favorite Things" do filme A Noviça Rebelde.
"London Beckoned Songs About Money Written by Machines", de "Just for the record, the weather today is..." são frases recorrentes no livro "Diary: A Novel" de Chuck Palahniuk.
Brendon é vegetariano e ativista do PETA.
A banda foi contratada antes mesmo de fazer sequer um show.
O nome da banda saiu do título de duas músicas da banda inglesa The Smiths, "Burn Down The Disco" e "Panic"
Brendon Urie levou uma garrafada na cabeça em um festival na Inglaterra, mas ele não abandonou o palco. Voltou e disse: "vocês não vão conseguir me derrubar".
Ryan compôs a canção Camisado baseado na dependência de álcool de seu pai.
A música "Camisado" contém severas referências no livro "Fight Club: A Novel" de Chuck Palahniuk.
Panic At the Disco, é uma banda de Las Vegas (Nevada, EUA), que teve seu álbum de estréia, A Fever You Can’t Sweat Out, no primeiro lugar da lista dos 200 mais vendidos da Billboard. O álbum já vendeu mais...