Esse é uma das boas promessas da nova safra de pop rock brasileiro. E melhor ainda por ser fora dos já batidos (e de certa forma saturados) São Paulo-Rio, BH-Brasília. Otavio vem de Pato Branco. Você sabe onde é Pato Branco? Pois eu digo: fica no interior do Paraná. Mas lá se faz música? Faz sim senhor. E muito boa, por sinal. Otavio Keulbeck é um excelente guitarrista e compositor, e lançou de forma independente seu primeiro trabalho, OAlquimis. A primeira influência que você ouvirá é que a voz dele flutua entre Lobão e Frejat. Mostra-se um excelente instrumentista e competência nos arranjos. E o que mais impressiona em seu cd de estréia é o acabamento em todos os sentidos: dificilmente uma banda lança, ainda que por uma grande gravadora, um libreto tão caprichado e bonito quanto este, provando que não é necessário grandes investimentos e nem esfolar o consumidor com preços abusivos para comercializar o produto. E, além do belo visual, uma excelente produção técnica, com um som cristalino, limpo, como, volto a repetir, muita banda de grandes companhias não conseguem. O disco foi gravado entre Agosto de 2002 e Abril de 2003, no Estúdio A Casa do Tom, em Pato Branco mesmo, e o som gordo encorpado se deve aos compressores valvulados usados na masterização. Além de compositor, arranjador e multi-instrumentista, Otavio produziu o Cd, ao lado de Tom Lima.
Os bons momentos nas 16 faixas são vários, mas vale pela trinca que abre o cd: Disco Voador, "Friends" e Caminhos. Mas essa introdução serve apenas como petisco para colocar o cd no aparelho e deixar rolar.
Otávio está tendo boa repercussão no Sul do país e "Friends" faz sucesso não só no Paraná, mas também no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No site da www.radiobrasil.com.br "Friends" já conta com quase 1000 downloads e é uma das promessas de hit para os próximos meses.
Mostrando seu talento, ficou em décimo primeiro lugar entre 32 finalistas do Kaiser Music. Nos shows mostram que realmente são influenciados por Frejat, tocando a canção "Eu Preciso Te Tirar do Sério" do eterno líder do Barão Vermelho......jet tambem está na veio da galera....e muita influencia de bandas inglesas...com timbres e instrumentos da época...do melhor rock n roll