Começaram a carreira em 1964, levados por um vizinho para a Rádio Bandeirantes. Agradaram e foram convidados a cantar no programa "Drink musical", apresentado por Teófilo de Barros Filho na TV Tupi. Ainda não se apresentavam em dupla, mas nos bastidores ficaram ensaiando para descontrair e foram ouvidos pelo diretor do programa que resolveu anunciá-los como dupla, surgindo alí The Vips, nome de um filme em cartaz naquele momento. Foram ouvidos por um diretor da gravadora Continental que os convidou para participar de uma coletânea. No mesmo ano participaram da coletânea "Reino da juventude", com a música "Tonight", pela Continental, juntamente com, entre outros, Sérgio Reis e Marcos Roberto.
Em 1965 lançaram o primeiro disco, um compacto simples pela Continental com as músicas "É inutile" e "Lá muito além". No mesmo ano obtiveram sucesso com "Menina linda", versão de "I should have known better", do conjunto inglês The Beatles. Em 1966 lançaram um de seus maiores sucesso, "A volta", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. No mesmo ano lançaram o segundo LP com sucessos como "A volta", "Michele" e "Aline". No ano seguinte lançaram em compacto simples as músicas "Faça alguma coisa" e "Volte benzinho". Em 1968, Márcio casou-se com a cantora Lilian Knapp, da dupla Leno e Lilian.
Em 1976 a dupla se separou. Em 1990 voltaram a atuar juntos com a gravação de um LP ao vivo pela Som Livre que vendeu cerca de 300 mil cópias. Continuaram a fazer shows e gravações exporádicas. Márcio fez carreira na TV Globo, onde foi considerado um dos melhores diretores da emissora.