Os irmãos Hélio e Flávio Santos nasceram em São Bernardo do Campo (SP), mas bem novinhos mudaram-se com a família para Vitória da Conquista (BA). Apesar da pouca idade, cinco e seis anos à época, os meninos já atendiam a diversos convites, sendo, inclusive, os ‘cantores oficiais’ da igreja onde congregavam.
Na adolescência, a família voltou para São Paulo e os dois continuaram a cantar. Trabalhando paralelamente ao ministério, Hélio e Flávio juntaram as economias e gravaram o primeiro disco (LP), em 1995.
As dificuldades iniciais foram superadas e a dupla contabiliza hoje oito CDs lançados. O primeiro pela Top Gospel foi Nova Unção. Com composições próprias, o disco foi sucesso absoluto, emplacou logo Disco de Ouro pela vendagem superior a 50 mil cópias vendidas, criando uma grande expectativa do púbico quanto ao novo trabalho, Por Mil Milhas.
Com 10 músicas e arranjos produzidos por ‘Barriga’, o mesmo dos CDs de Zezé di Camargo e Luciano, o disco consagrou definitivamente a dupla como legítima representante do estilo sertanejo cristão. Os ritmos variam entre o sertanejo tradicional, o romântico pop e a raiz moda de viola, sendo “Pára, Zé”, “Águas cristalinas” e “Por mil milhas” as músicas de trabalho do CD.
Recentemente, Flávio e Hélio inovaram no repertório e lançaram pela Top o terceiro CD: Puro romantismo. Como o nome já diz, o disco vem recheado com 10 músicas românticas, ao som de sanfonas, violas e violões, e com oito bônus playback incluso. O amor é cantado em verso e prosa pela dupla, que enfatiza: “Se temos em Jesus a maior fonte de amor, por que não um disco de músicas que falam do mais nobre sentimento?”. A canção “Juntos para sempre” está entre as mais executadas nas rádios do Brasil, seguida por “Novo arco-íris” e a engraçadíssima “Só quero a Sônia”.