Olho Seco é uma banda brasileira de Hardcore dos anos 80. Formada em 1980 quando Fábio (vocal), Val (baixo), Redson (guitarra) e Sartana (bateria) se juntam para tocar. De início participam do festival “Começo do Fim do Mundo” e da coletânea “Grito Suburbano”, ambos marcos do movimento punk no Brasil.
O som cru e direto, típico das bandas Punks, ganhou peso e velocidade nas apresentações do Olho Seco, o que contribuiu e muito para que a banda ganhasse respeito e passasse a influenciar novas gerações punks.
Em seguida lançam o split “Botas, fuzis e capacetes” com as bandas Fogo Cruzado e Brigada do Ódio. Esse split foi muito bem recebido e rendeu à banda o convite para participar de diversas coletâneas internacionais como a “Welcome to 1984”, promovida pelo fanzine punk “Maximum Rock´n´Roll.
Depois disso, o Olho Seco lançou seus próprios álbuns: “Olho por Olho”, “Primeiros Dias”, “Fome Nuclear” e “Isso é Olho Seco”.
Muitos tributos foram realizados em homeagem à banda, a principal foi o álbum “Tributo a Olho Seco”, com a participação das mais expressivas bandas punk/hardcore do Brasil, além de “Força Macabra” (da Finlândia) e Cripple Bastards (da Itália).
Ainda hoje a banda Olho Seco se apresenta mantendo-se fiéis ao estilo que os consagraram: Hardcore rápido e agressivo. Desgraça pura!