Odyssey foi uma banda hardcore straight edge de Curitiba, Brasil.
No inverno de 2001, o Odyssey foi a um estúdio pela primeira vez e saiu de lá com seis músicas, a demo “Generic Lines To A Scene Drowning In Boredom”. Depois daquele inverno suas vidas mudariam.
Após um ano, a banda foi para São Paulo e gravou no famoso El Rocha Estúdios o primeiro disco, “Eleven Reasons to Live Eleven Reasons to Die”. Foram gravadas onze músicas com letras sobre desilusão, esperança, dúvidas e coragem. O som, bem mais pesado, mas ainda soando como o bom old school que poucas bandas sabem fazer, agora tinha mais agressividade e paixão, simplicidade e sinceridade.
Mais tarde algumas músicas novas foram gravadas para uma coletânea do selo belga Still Holding On Records. O primeiro disco “Eleven Reasons To Live Eleven Reasons To Die” foi re-prensado na Rússia e largamente distribuído, principalmente na Europa. De lá até 2004 fizeram vários shows. Então, no começo de 2004, um apanhado de novas músicas foram gravadas no Estúdio El Rocha. O novo full length intitulado “Fighters” foi lançado em meio a uma nova obscuridade e negatividade, o som continuou rápido e agressivo, mas ainda sim hardcore. Pouco tempo depois a banda encerrou as atividades e alguns de seus membros integraram o Colligere.