Depois de merecido recesso, a banda de Belo Horizonte, Odilara, voltou às atividades nesta semana. Quinta, tocou no Vinnil, essa sexta e sábado, no Butiquim Santo Antônio. Além dos shows na capital, a expectativa do grupo é levantar a carreira no interior de Minas Gerais este ano, segundo o produtor Gustavo Faleiros: “em 2011, temos agenda em Montes Claros, Pará de Minas, São João del-Rey e outras cidades”.
Alarido virou Odilara
O grupo de samba Odilara tem uma história curiosa: em 2000, surgiu a Alarido, banda autoral de MPB e pop que em alguns anos já despertava o interesse em BH. Depois de receber um convite para apresentar releituras de Chico Buarque e precisando de viabilização financeira para lançar um CD, os integrantes resolveram montar um outro conjunto, que interpretaria clássicos do samba – surgiu o Odilara, quase que um anagrama de Alarido.
Vem aí o 2º CD
“O anagrama de Alarido é Odirala. Para dar uma sonoridade melhor, escolhemos Odilara”, sintetiza Gustavo Faleiros, que acrescenta que há cerca de dois anos os músicos resolveram acabar com o Alarido: “não justificava continuarmos a manter dois grupos com a mesma formação e apostamos as fichas no Odilara”. Em 2010, o conjunto lançou seu primeiro CD, com quatro músicas autorais. Para o segundo semestre de 2011, está prevista a gravação do segundo disco.