×

Biografia de Nuno Norte

Em 2003, chegou a Portugal um programa televisivo que tinha já grande sucesso noutros países como Inglaterra ou os Estados Unidos da América. Falamos do programa "Ídolos" que tinha como objetivo encontrar um ídolo pop para a música nacional. Foram muitos e bons os candidatos mas Nuno Norte acabou por se tornar no grande vencedor e para isso muito contribuiu a sua voz rouca fora do comum, que o distinguiu dos restantes concorrentes.

Ao longo dos vários programas pelos quais teve que passar durante o "Ídolos", Nuno Norte interpretou temas como 'Blaze of Glory' dos Bon Jovi, 'Olhos Castanhos' de Francisco José, 'Porto Sentido' de Rui Veloso ou 'Hotel California' dos Eagles. Foi mais que suficiente para convencer o júri e o público português que estava ali uma nova estrela. Uma postura descontraída, irreverente, uma voz muito rouca e muita garra. Foram estas as principais características de Nuno Norte ao longo da sua prestação no programa.

O prémio consistia na gravação de um CD. Nuno Norte foi até Londres onde esteve num dos melhores estúdios de música da capital britânica a gravar o seu álbum de estreia intitulado "Nuno Norte". Como músicos convidados, Nuno teve o prazer de trabalhar com Phil Phalma, guitarrista dos Dire Straits, e com Ian Thomas, que trabalha habitualmente com Mick Jagger. Nada mau para um primeiro disco! O primeiro single deste disco foi o tema 'Mal Amado'.

Seguiu-se depois a participação no Rock in Rio Lisboa, ainda em 2004, outro dos prémios para o vencedor do programa. Pela primeira vez, Nuno Norte teve a oportunidade de atuar num evento deste género, visto em todo o mundo por milhões de espectadores.