Foi no distante ano de 1999 em Campinas-SP que o guitarrista Hussein Salim (atualmente único membro original) criou a banda de Heavy Metal Nosferatu, inicialmente sem nome, mas já em 2000 inspirado pela lendária figura do vampiro homônimo a banda recebe seu título. Como diversas bandas nos seus primórdios se dedicavam exclusivamente a tocar covers de bandas como: Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath e Iron Maiden.
Por um tempo cogitaram seguir um direcionamento musical mais voltado para o Death Metal, mas isto não durou muito tempo e a banda centra seu foco no Heavy Metal tradicional de forma definitiva; tendo como inspiração e influencias das bandas: Iron Maiden (Antigo), Mercyful Fate, Judas Priest, Black Sabbath (70's) e bandas da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) como Tysondog, Satan, Avenger etc. Após inúmeras mudanças de formação eis que em 2003 é lançada sua primeira demo, “Savoring the Blood”; a formação da banda contava com Hussein, Andherson Némer, Anderson Frias, Gustavo de Lúcio e Diego.
Em novembro de 2004 finalmente a banda tem lançado o tão aguardo EP “Returning to the Slaughter”, com a mesma formação que gravara sua debut demo; posteriormente o posto de vocalista fora ocupado por Rogério Mercy e o de baterista por Henrique Matos. Agora com esta reformulação a banda grava a música “Metal Genocide” que é incluída na coletânea “Valhalla Demo Section vol. 2” da Revista Valhalla (rip), isto no ano de 2005. Eventualmente participou de alguns shows e novamente algumas mudanças vieram ocorrer.
Recentemente são convidados pelo selo boliviano Morbillus Records para relançarem o EP “Returning to the Slaughter” em formato K7 e com quatrocentas cópias limitadas. Além disto, a gravadora carioca Dark Sun Records está prestes a lançar o mesmo EP tanto no formato vinil como em cd, mas este relançamento trará de bônus “Metal Genocide” e dois covers: “Hammerhead”, da banda inglesa Tysondog e “Lightning Strikes”, da banda canadense Thor - ambos com autorização oficial das bandas.
Os covers da versão em cd foram gravados com Leonardo Mansano (Baixo/Backing Vocal) e Leonardo Mattos (Bateria).
Além disto a banda está totalmente concentrada no processo de gravação do debut álbum “Satan’s Child” que contará com dez músicas, oito inéditas e duas regravações do EP “Returning to the Slaughter”, que são “Night Walker” e “Nosferatu”.
Leonardo Mattos saiu da banda em fevereiro de 2010 por motivos pessoais e um tempo depois Leonardo Mansano sai da banda por falta de interesse.
A banda está à procura de um baterista e baixista para dar continuidade ao seu trabalho.
Enquanto isso a banda conta com dois músicos dando suporte até acharem membros fixos que são Matheus Vinícius (baixo) e Miguel Felipe (Bateria).
Atualmente a banda conta apenas com Hussein Salim e Kléber Padovan e ainda estão a procura de novos integrantes para integrar os postos de baixista e baterista.