Nívea Madureira da Silva nasceu em 23/03/1982 em São João de Meriti, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, seus pais não eram cristãos e foi criada em família de classe média.
Nívea ainda no ventre de sua mãe já era perseguida pela fúria do inimigo. Seus pais ainda novos não eram casados e ao descobrirem a gravidez decidiram tirar o bebê. Sua mãe já estava de três meses e isso causava um grande risco no aborto. Interessante que os médicos recusaram qualquer dinheiro para o realizar. O casal decidido fazia questão e rejeitavam a criança.
Mas, como Deus vê todas as coisas e nada acontece sem que ele permita, não houve remédio nem dinheiro que impedisse a vinda de Nívea para o mundo.
Aos nove meses Ana deu a luz a uma bela menina... Mas como o inimigo não se deu por satisfeito, Nívea nasceu muito enferma. Uma bronquite crônica assolava a menina provocando várias crises. Uma certa vez nos braços de seu pai (Pr Marcos Pereira) Nívea perdeu o fôlego, e chegou a desfalecer, seu pai ainda não cristão, incrédulo, correu e entrou em uma igreja Universal do Reino de Deus próximo de sua casa e desesperado pediu uma oração, logo Nívea voltou a si.
E assim Nívea foi crescendo, sua mãe espírita, seu pai detestava crente, mas já estava pré-escrito por Deus que Nívea seria uma propagadora do evangelho. E foi aos sete anos de idade quando teve um encontro com Jesus.
Seu pai, que antes era um homem adúltero, alcoólatra, mentiroso, incrédulo, de um dia para o outro teve uma mudança radical. Nívea, por sua vez, sendo uma criança muito observadora, logo percebeu que seu pai estava diferente e, não suportando a curiosidade, perguntou a seu pai o que lhe acontecera.
Ele declarou que havia aceitado a Jesus. Muito impressionada e admirada com a transformação de seu pai, pediu que a levasse para a igreja, pois também queria conhecer a este Jesus que teve poder de libertar seu pai e transformar sua vida.
Então, em uma noite de segunda-feira em um culto que o Pr Silas Malafaia realizava em um teatro na Cinelândia, no Rio de Janeiro, Nívea sem perda de tempo por decisão própria aceitou a Jesus como salvador de sua vida. A partir daí passou a participar dos coros infantis, sempre se destacando das outras crianças. Quando foi fundado o Ministério da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, mesmo sendo criança, Nívea sempre esteve pronta para ajudar seu pai.
Então, em uma noite de segunda-feira em um culto que o Pr Silas Malafaia realizava em um teatro na Cinelândia, no Rio de Janeiro, Nívea sem perda de tempo por decisão própria aceitou a Jesus como salvador de sua vida. A partir daí passou a participar dos coros infantis, sempre se destacando das outras crianças. Quando foi fundado o Ministério da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, mesmo sendo criança, Nívea sempre esteve pronta para ajudar seu pai.
Além de cantar no coro infantil, acompanhava seu pai nas visitas aos presídios, nas favelas, participava do grupo jovem, do grupo de irmãs, pois já tinha o dom do louvor. A musica já estava dentro do seu coração e não podia ver um instrumento que queria já aprender. Primeiro foram os instrumentos de percussão, depois o violão e por fim o teclado, e quando atingiu sua adolescência assumiu a responsabilidade de cuidar do departamento de crianças e adolescentes. E agora, na sua juventude, acrescentou cuidar do grupo jovem e coreografia. Auxilia ainda seu pai na administração da igreja.
A promessa do Senhor na sua vida é propagar o evangelho nos quatro cantos da terra, através da música e em corpo presente.
No ano de 2002 gravou o primeiro CD, “Inexplicável Amor”, que por sinal, foi uma benção. Em 2005 gravou o segundo trabalho “Coberto de Glória”, este CD que tem feito a diferença.
No início de 2006 foi consagrada à Missionária para honra e glória do nome do Senhor, cumprindo-se mais uma promessa de Deus na sua vida. No dia 14 de Maio de 2007 ela sobe ao altar com o jovem Luis Carlos em uma cerimônia marcante na VIA SHOW (uma das maiores casas de show da América Latina ) onde as mais de seis mil pessoas que lotaram o local tiveram o privilégio de ver o Pr. Marcos conduzindo sua filha ao altar a depois realizando a cerimônia.
Em 2008 lança o seu terceiro CD "Estou Convocado", CD gravado ao vivo.
Hoje Nívea trabalha incansavelmente com seu pai, nos presídios, delegacias, favelas, tendo uma vida dedicada para louvor do nome do Senhor.
Toda renda dos seus cds dedica ao centro de recuperação IVR, o qual atende hoje mais de cem homens alcançados pelo poder de Deus, extraídos das drogas, do tráfico, do homo-sexualismo, etc...