Nascido no bairro de Santo Amaro e foi criado em Carapicuíba, cidade da Grande São Paulo, onde residiu em um conjunto habitacional da Cohab. Começou a trabalhar ainda menino, com sete anos, como vendedor de doces na estação de trem. Aos onze anos de idade perdeu a mãe. Teve um irmão assassinado pela polícia, por engano, por ter sido confundido com um marginal. Em 1986, com quinze anos, entrou para o conjunto Negritude Júnior. Casou-se pela primeira vez, aos dezesseis anos, tendo sete filhos de três relacionamentos, sendo que dois são adotivos.
Em 2001 lançou-se em carreira solo e iniciou sua carreira de apresentador de programas de televisão. Em 2005 lançou a extinta TV da Gente, canal de televisão dirigido restritamente à comunidade negra.
Foi apresentador do programa de televisão Domingo da Gente na Rede Record e empresário na área da comunicação, é dono de um canal independente de televisão, a TV da Gente, que seguiu a princípio a fórmula da rede americana Black Entertainment Television (BET), cuja grade era feita restritamente por pessoas negras. O canal vem sendo transmitido em algumas regiões do Brasil.