×

Biografia de Nepal

A banda NEPAL surgiu em 1997 fundada pelo produtor e guitarrista Eduardo Toledo que criou o nome e compôs as principais músicas.

Logo no primeiro ano de existência o grupo assinou contrato e lançou o seu primeiro trabalho com a gravadora EMI, que expôs a banda mineira ao grande público. O cd, gravado no estúdio Mega (RJ) teve a produção do tecladista Fábio Fonseca e também contou com a participação especial de Dominguinhos nas canções "Menina Louca" e "Canário do Reino".

Os primeiros hits não demoraram a acontecer e a canção "E Eu" se tornou um sucesso nacional sendo regravada e executada ainda hoje por vários nomes consagrados como César Menotti e Fabiano, Carla Visi (banda Cheiro de Amor), banda Vira e Mexe, Antônio Carlos & Renato.

A banda NEPAL também teve a canção "Mascate", de Renato Guima, como trilha sonora da novela Malhação da Rede Globo, além de "Imagens" e "E Eu" terem se transformado em vídeo-clips exibidos com sucesso pela MTV.

A história da banda inclui apresentações por todo o Brasil em grandes shows como o POP ROCK BRASIL de 1998 no estádio Independência, shows no Metropolitan (Rio) e Olympia (SP) e aparições em diversos programas de rádio e TV de projeção nacional como o Show da Xuxa entre outros.

A Banda Nepal viajou pelo país fazendo shows e se apresentou no palco principal do PopRock Brasil em 1997, no Estádio Independência em BH. Após este período, os integrantes da banda optaram por trabalhos solos.

Em 2009, a banda nepal volta com força total liderada pelo remanescente Jefyn Joanes (contra-baixo) e seu irmão Jader Joanes (guitarra e vocal) que estão trabalhando em um novo CD.