Oscar Moreira Pinto convidou Nelson Ferreira para atuar como diretor artístico da Rádio Clube de Pernambuco onde, além de compor, foi responsável pela fundação de vários grupos e orquestras, e ainda, produzia e apresentava os mais variados programas de rádio.
O primeiro contato de Nelson Ferreira com a produção musical se deu aos 14 anos, compondo, a pedido da Companhia de Seguros Vitalícia Pernambucana, a valsa "Victória".
Nelson iniciou-se na discografia nacional a partir de 1924 com a música "Borboleta não é ave", em ritmo de samba, gravada pelo Grupo do Pimentel, em disco Odeon, lançada no carnaval brasileiro daquele ano. Depois, vieram as marchas pernambucanas, as valsas, os frevos e a incursão no rádio.
Nelson foi diretor musical de rádio e TV, mastro, arranjador. Sua marca está no catálogo da extinta Rozenblit, da qual foi, durante anos, diretor artístico.
Nelson Ferreira foi, um homem do disco, tornando-se diretor artístico da Fábrica Rozenblit, instalada em Pernambuco, cuja contribuição foi marcante nessa área.
Nelson criou, nos anos 40, uma orquestra de frevo que extrapolou as fronteiras da região conseguindo sucesso a nível nacional.
Nelson Heráclito Alves Ferreira, o "Moreno Bom", como era carinhosamente apelidado, nasceu no município pernambucano de Bonito.
Nelson Ferreira (Nelson Heráclito Alves Ferreira), o Moreno Bom, nasceu em 9.12.1902 na cidade de Bonito, PE, filho de vendedor de jóias e violonista amador e de professora primária.
Aprendeu violão, piano e violino e já aos 14 anos compôs...